Com mais uma adaptação das lendas e mitos do folclore brasileiro, apresento o Caipora. Além da Vantagem Única baseada, trago novas criaturas para ampliar o potencial de uso dessas criaturas em jogo.
Nova Vantagem Única
Os Caiporas são guardiões das florestas. Religiosos e muito sérios, não aceitam qualquer tipo de abuso e mal trato contra a Mãe Natureza.
Se assemelham aos Halflings, medem cerca de 1 metro e possuem orelhas pontudas, porém, possuem pele suavemente avermelhada. Vestem poucas roupas, usando mais adereços como penas (preferindo penas vermelhas, especialmente em seus cocares), tinta preferindo cores verdes), miçangas como enfeites e alguma pele ou couro de animal em partes mais vulneráveis do corpo ou simplesmente usar como adorno.
Vivem em tribos pequenas escondidas nas partes mais densas das florestas, onde vivem com outros animais da selva, criando grandes vínculos com eles.
x Aliado: Possuem uma forte ligação com algum animal selvagem, normalmente um Porco-do-Mato, Onça-Pintada, Javali, Sucuri ou Jacaré-Açu.
x Aptidão (Animais e Sobrevivência): Vivem nos locais mais profundos das florestas, junto a vários animais que tratam como se fossem da família.
x Cód. do Caçador e Devoção: Caiporas são defensores da natureza e dos animais que nela habitam.
x Modelo Especial: São tão altos quanto uma criança de três anos
Novas Criaturas
Caipora Caçador (12 Pontos – Ningen)
Muitos Caiporas dedicam-se à proteção da floresta e de seu povo, patrulhando grandes áreas florestais a fim de protege-la dos caçadores. Essas patrulhas muitas vezes são feitas de forma solitária para alcançar maior área, mas nas proximidades das aldeias é possível encontrar grupos de 1d+2 Caiporas, as vezes havendo algum Caipora Druida entre eles, além de seus animais aliados.
F0 (Dano), H3, R2, A1, PdF1 (Perf), 10PVs e 10PMs
x Vantagem Única: Caipora (H e PdF+1, Aliado (Onça-Pintada ou Jacaré-Açu), Aptidão (Animais e Sobrevivência), Cód. do Caçador, Modelo Especial e Devoção).
x Onça-Pintada (9 Pontos - Fera - Ningen): F2, H3, R2, A1, PdF0, 10PVs e 10PMs, Animal (Salto, Faro Aguçado, Visão na Penumbra, Inculto, Modelo Especial).
x Perícias: Sobrevivência
Caipora Druida (12 Pontos – Ningen)
Alguns Caiporas dedicam-se a louvar a natureza e se comunicar com os espíritos que nela habitam, usando isso em prol de seu povo e da floresta em que habitam.
F0 (Dano), H2, R2, A1, PdF1 (Perf), 10PVs e 10PMs
x Vantagem Única: Caipora (H e PdF+1, Aliado (Javali ou Sucuri), Aptidão (Animais e Sobrevivência), Cód. do Caçador, Modelo Especial e Devoção).
x Porco-do-Mato (9 Pontos - Fera - Ningen): F1, H3, R2, A1, PdF0, 10PVs e 10PMs, Animal (Estabilidade, Faro Aguçado, Visão na Penumbra, Inculto, Modelo Especial), Aceleração.
x Perícias: Animais
x Desvantagens: Cód. de Allihanna
Os mais sábios e experientes Caiporas Druidas tornam-se Pajés. Passando a dedicar sua ligação com o sobrenatural para cuidar da saúde de seu povo e aconselhar o Cacique com sua sabedoria.
x Kit de Personagem: Druida de Allihanna (escolha um entre Amigo dos Animais, Forma Selvagem e Garras de Fera)
x Vantagens: Alquimista, Clericato, Magia Branca, PMs Extras (x1)
Caipora Pajé (18 Pontos – Ningen)
F0 (Dano), H3, R3, A1, PdF1 (Perf), 15PVs e 25PMs
x Vantagem Única: Caipora (H e PdF+1, Aliado (Javali ou Sucuri), Aptidão (Animais e Sobrevivência), Cód. do Caçador, Modelo Especial e Devoção).
x Fera Sagrada (18 Pontos - Fera - Ningen): Está acompanhado de uma Fera Sagrada de 18 pontos a escolha do Mestre, com a Vantagem Única Animal e o Poder Único Sagrado.
x Perícias: Animais, Medicina
x Desvantagens: Cód. (de Allihanna, da Honestidade)
Caipora Cacique (24 Pontos – Ningen)
O Cacique é o líder dos Caiporas, reconhecido como o mais sábio e poderoso entre todos os demais Caiporas da Tribo. Difícilmente se afasta da tribo, estando sempre acompanhado de vários outros Caiporas, especialmente Patrulheiros.
F1 (Perf.), H5, R3, A2, PdF4 (Perf.), 15PVs e 15PMs
x Vantagem Única: Caipora (H e PdF+1, Aliado (Onça-Pintada ou Jacaré-Açu), Aptidão (Animais e Sobrevivência), Cód. do Caçador, Modelo Especial e Devoção).
x Fera Atroz (21 Pontos - Fera - Ningen): Está acompanhado de uma Fera Atroz de 21 pontos a escolha do Mestre, com a Vantagem Única Animal e o Poder Único Atroz.
x Vantagens: Arena (Ermos), Inimigo (quem não respeitar o Código do Caçador), Magia Elemental, Tiro Múltiplo.
x Perícias: Animais e Sobrevivência
x Desvantagens: Cód. de Honra do Caçador
Nenhum comentário:
Postar um comentário