domingo, 19 de novembro de 2017

Elefantauros - Novas Criaturas

Seguindo a inspiração de God of War, trago mais "Juggernaus", mas agora, para usa-los em Arton.
Elefantauros são muito raros, mas estão se espalhando em algumas regiões de Arton, como na Grande Savana e até mesmo em Tamu-ra. 
● Arremessar: Pode arremessar adversários para cima usando sua tromba. A vítima deve realizar um teste de F para evitar ser arremessada, caso falhar,  será arremessada uma distância de F+1d metros para cada 2PMs gastos (F+3d metros gastando 6PMs), sofrendo 1d pontos de dano para cada 10m de queda.
● Atropelar: Gastando um movimento, ele dobra sua Força para determinar a FA. Realizar uma nova carga contra o mesmo alvo requer dois movimentos, um para se afastar e outro para voltar.

Elefantauro Tamuraniano, 12N
Os Elefantauros de Tamu-ra são pacíficos e amigáveis, mas ainda são inimigos formidáveis para serem enfrentados. São os menores Elefantauros, alcançando 2,6m de altura, porém mais sábios e inteligentes, mais até que até outras raças inteligentes.
F4 (Perf. ou Esmag.), H2, R4, A2, PdF0, 20PVs 20PMs
● Vantagem Única: Elefantauro (F+3, R+1, Membros Extras x1, Olfato Aguçado, Apitidão à Memória Expandida, Cód. da Redenção, Fúria e Modelo Especial).
● Vantagens: Memória Expandida.

Elefantauro da Savana, 16N
Habitam a Grande Savana, vivendo como Bárbaros Nômades. São irritados e defendem seus grupos com ferocidade, afugentando qualquer um que julguem perigosos. Medem cerca de 3,5m de altura, sendo os mais ferozes e temidos dos Elefantauros de Arton.
F6 (Corte.), H3, R4, A4, PdF0, 20PVs 20PMs
● Vantagem Única: Elefantauro (F+3, R+1, Membros Extras x1, Olfato Aguçado, Apitidão à Memória Expandida, Cód. da Redenção, Fúria e Modelo Especial).

Mamutauro, 17S
Vivem isolados em algumas regiões das Montanhas Uivantes. Alcançando mais de 5 metros de altura, são Grandes até para os outros Elefantauros.
F5 (Corte), H1, R4, A3, PdF0, 20PVs 20PMs
● Vantagem Única: Elefantauro (F+3, R+1, Membros Extras x1, Olfato Aguçado, Apitidão à Memória Expandida, Cód. da Redenção, Fúria e Modelo Especial).
● Vantagens: Arm. Extra (Frio), Memória Expandida

Mastotauro, 22S
Vivem isolados na ilha de Galrasia, sendo os maiores, mais fortes e aterradores Elefantauros. Superam os .
F8 (Corte), H4, R8, A4, PdF0, 40PVs 40PMs
● Vantagem Única: Elefantauro (F+3, R+1, Membros Extras x1, Olfato Aguçado, Apitidão à Memória Expandida, Cód. da Redenção, Fúria e Modelo Especial).
● Desvantagens:  Monstruoso

Táticas
Elefantauros vivem em grupos com até 1d+2 Elefantauros capazes de entrar em combate, os demais são velhos ou jevens de mais para combater.
Inicialmente tentam atropelar os inimigos para vence-los de uma única vez e após, começarão a usar ataques normais com suas mãos e um impreciso com a tromba. Se o adversário causar muito dano com um único golpe, tentarão arremessa-lo para o alto.
Se os oponentes se renderem, cessarão os ataques. Caso cheguem Perto da Morte, irão se render ou tentar fugir, com exceção se entrarem em fúria.

Tesouros
$« Presa de Marfim (3 PEs): As presas dos Elefantauros valem tanto quanto a de seus primos primitivos, os Elefantes. Considere que cada PE gasto conta como o triplo para o preço de venda. Extrair as presas de um Elefantauro é considerada um crime hediondo entre os Clérigos de Alihanna, caso um deles descubra, irá cassar o personagem até mata-lo.

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