Fraqueza (-1 a -3 Pontos)
Sob uma determinada
condição, você fica mais fraco e debilitado, sofrendo um redutor de -1 em TODAS
Características e começando a perder 1PV por turno.
O custo da fraqueza
depende de quão comum é a sua causa:
x Incomum (-1 Ponto):
Ela
acontece no máximo 25% do tempo. Por exemplo, você enfraquece quando fica
molhado, quando fica perto de prata, ferro frio ou outro mineral, em ambientes
quentes, etc.
x Comum (-2 Pontos):
Acontece
até 50% do tempo. Por exemplo, quando você é exposto á luz do sol, quando há
animais por perto, etc.
x Muito Comum (-3 Pontos):
Ela
acontece quase o tempo todo. Por exemplo, quando está sendo visto, quando está
seco, quando está em contato com o chão, etc.
Caso consiga se
afastar da fonte da fraqueza, o redutor de característica cessará e começará a
recuperar seus PVs normalmente,
Superman - DC Comics |
Existem formas ainda
mais graves de Fraquezas. Estas subdesvantagens devem ser adotadas em conjunto
com qualquer Fraqueza apresentada anteriormente:
x Fraqueza Cumulativa
(-2 pontos):
Caso a condição que te enfraquece aconteça, o personagem terá um redutor
cumulativo de -1 em todas Características por rodada até todas as
características chegarem a zero. Caso consiga se afastar da fonte da fraqueza,
começará a recuperar 1 Ponto em todas características por rodada, até voltarem
todos ao normal.
x Fraqueza Restritiva
(-1 a -2 pontos):
Pelo custo de -1 Ponto a subdesvantagem dobra a quantidade necessária de PMS
para usar Magias e certas Vantagens quando determinadas condições estão
presentes, já por -2 Pontos você simplesmente não pode usar qualquer Magia ou
Vantagem que consuma PMs caso esteja passando por determinada condição.
x Fraqueza
Vulnerabilizante (-3 pontos): Caso a condição que te enfraqueça aconteça,
você sofrerá os efeitos da Desvantagem Vulnerabilidade para QUALQUER tipo de
dano. Caso já possuir alguma vulnerabilidade, o dano passa a ser considerado
crítico.
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