domingo, 17 de dezembro de 2017

Partes Extras - Nova Vantagem

Partes Extras (1 ponto ou mais)
Você tem um, dois, três ou qualquer quantia de braços, pernas, caudas, tentáculos, cabeças, seja lá o que for que quiser.
Além das utilidades específicas de cada tipo de Partes Extras, cada parte extra permite o uso de um Objeto Mágico apropriado para ela e também permitem realizar um ataque extra por turno com FA=F+1d ou PdF+1d, sem somar Habilidade. Opcionalmente, se não quiser fazer um ataque extra, você pode usa-la para se defender (FD+1 até a próxima rodada). Os ataques e bônus de defesa são cumulativos: quanto mais pontos gastar com Partes Extras mais ataques poderá realizar ou maior será seu bônus na FD.
Existem vários tipos de Partes Extras, mas algumas podem oferecer capacidades especiais além das já mencionadas. Aumentando o custo de cada Parte Extra em +1 ponto, você pode, no momento que quiser, substituir o ataque extra por outra função.
Goro (Mortal Kombat), Noturno (X-Men), Nico Robin (One Piece), Tais (Sonic), Cho'gall (Warcraft) 
Ciente (+1 ponto): Talvez você tenha uma cabeça extra, ou mais. Você pode substituir o Ataque Extra para conjurar uma Magia Extra na mesma rodada, por um custo adicional em PMs igual a metade do custo normal arredondando para cima. Além disso, ela garante bônus de +1 para lançar e aprender magias.
Hábil (+1 ponto): Sua Parte Extra o torna mais competente para realizar suas tarefas. Você pode substituir o ataque extra por um Teste de Perícia. Este deve passar pela aprovação do narrador (nada de caudas lendo lábios, por exemplo, a menos que a cauda tenha um olho... talvez). Além disso, você pode realizar uma segunda rolagem de dados em quaisquer Testes que tenha falhado (veja as Sugestões de Testes no Manual 3D&T Alpha, pg 1d+25).
Reforçada (+1 ponto): A Parte Extra está bem localizada ou é muito forte, você pode optar por não realizar o ataque extra, e em vez disso adicionar um bônus de 1d em sua FA ou FD para cada Parte Extra com essa subvantagem. Esse dado extra não gera crítico. Além disso, ela garante bônus de +1 em testes de Força, Poder de Fogo e Armadura. 
Tracionada (+1 ponto): Caso prefira, em vez de usar um Ataque Extra, pode-se gastar também 1PM para ganhar um movimento extra para cada Parte Extra com velocista. (cumulativo com aceleração). Ou seja, por 1PM, um personagem com duas dessas partes, terá um movimento extra por turno por dois turnos, cumulativo com aceleração. Esses membros costumam ser pernas extras. Além disso, ela garante bônus de +1 para Fugas, Esquivas, Iniciativas e testes de R para manter a velocidade.
Não há a obrigação de assumir as desvantagens Modelo Especial e Monstruoso, já que essas Partes extras nem ao menos precisam estar presentes o tempo todo, podendo serem "invocadas" ou "retraídas" quando quiser, mas dependendo do quanto ela altera seu personagem e/ou de acordo com o cenário da aventura, o Mestre pode decidir que deve adotar uma ou ambas, talvez até alguma Maldição pertinente. Porém, se a Parte Extra tiver sido adquirida em campanha, talvez o jogador receba essas desvantagens sem receber pontos por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário