domingo, 31 de dezembro de 2017

Gigantes - Novas Criaturas

Armored Titan - Attack on Titan
Gigante - Humanoide
Uma variedade de humanoides imensos e monstruosos infestam pontos remotos do mundo. Sua origem é um incerta: eles são poucos e isolados, poucas vezes vivendo em sociedade.
É quase certo que todos os gigantes do mundo foram criados por mágica — seja ela lançada por deuses, dragões, titãs, magos ou clérigos de grande poder.
Existem muitos tipos diferentes, muitos levam até outros nomes, como os Athachs, Ettins e Ciclopes, mas os descritos a seguir são os mais conhecidos entre quaisquer regiões, mesmo que apenas em lendas e fábulas.
· Força é Tudo: Gigantes substituem Habilidade por Força em qualquer situação, exceto para calcular FD e lançar magias. Ao fazer um ataque corpo-a-corpo, o Gigante F+F+1d (2F+1d, ou 3F+1d em um crítico). Qualquer condição que reduza sua Habilidade também reduz sua Força.

Gigante Comum, 15 Ningen
Este é o menor dos gigantes, apenas um pouco maior que um ogre. Na verdade, por sua grande semelhança, alguns suspeitam que eles sejam criaturas aparentadas. Mede entre 4 e 5m de altura.
· F4 (Esmag.), H4, R4, A4, PdF4 (Esmag.), 25PVs e 25PMs.
· Desvantagens:  Inculto, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso.
Female Titan - Attack on Titan

Gigante Imenso, 42 Sugoi
Muito maiores que a maioria dos gigantes, eles lideram várias tribos de gigantes e outros monstros de uma grande região. Chegam ter até 50 metros de altura, e levam a destruição por onde passam.
· F8 (Esmag.), H4, R8, A6, PdF8 (Esmag.), 50PVs e 40PMs.
· Vantagens: Atq. Especial (F), PVs Extras (x1).
· Desvantagens:  Inculto, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso.

Gigante Real, 111 Kiodai
Um dos tipos de gigantes mais poderosos, capaz de enfrentar as maiores máquinas de guerra — e até mesmo um robô gigante futurista! Mede em média 100m de altura.
· F15 (Esmag.), H4, R15, A10, PdF15 (Esmag.), 180PVs e 150PMs.
· Vantagens: Atq. Especial (F – Perigoso e Poderoso), PVs Extras (x3).
· Desvantagens:  Inculto, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso.

Beast Titan - Attack on Titan
Gigante Máximo, 190 Kami
O tipo de gigante mais poderoso que ainda há conhecimento de sua existência, tão imenso que alcançam entre 1 e 6Km de altura, alcançando e até ultrapassando a altura de algumas nuvens. Seus passos provocam tremores em toda a região. Sua existência está ligada a lendas antigas passadas entre gerações e se ainda existem, ninguém sobreviveu ao encontro para provar e até mesmo os deuses o temeriam a investida de um pequeno grupo desses seres.
· F20 (Esmag.), H4, R20, A15, PdF20 (Esmag.), 150PVs e 100PMs
· Vantagens: Atq. Especial III (F – Poderoso e Perigoso), Energia Extra (x2), PVs Extras (x5).
· Desvantagens:  Inculto, Má Fama, Modelo Especial, Monstruoso

Táticas
Como os ogros, gigantes são brutos primitivos que sabem apenas caçar, pilhar e saquear. Eles usam clavas para combates corpo-a-corpo e arremessam grandes pedras para atacar à distância e sem grande estratégia, apenas passam a utilizar ataques mais poderosos quando os inimigos causem algum ferimento mais sério (percam 1/5 dos seus PVs) e tentaram fugir se seus PVs forem reduzidos pela metade.

Tesouros
Dente de Gigante (10 PEs): As unhas de Gigantes podem ser usadas para fabricar escudos e armaduras por personagens com a perícia Artes. Esses itens oferecem A+1. Para cada escala acima de Ningen que o gigante possua, também há um bônus extra de FD+2 contra danos físicos.
Colossal Titan - Attack on Titan
Unha de Gigante (10 PEs): Os dentes de Gigantes podem ser usadas para fabricar escudos e armaduras com um por personagens com a perícia Artes. Esses itens oferecem A+1. Para cada escala acima de Ningen que o gigante possua, também há um bônus extra de FD+2 contra danos físicos.
$« Clava Gigante (10 PEs): Gigantes Comuns e Reais costumam portar clavas enormes feitas de troncos de árvores. Essas clavas garantem F+2 na FA por Esmagamento, entretanto, apenas personagens com F≥2 podem usa-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário