Boa tarde gurizada! Essa é uma revisão das Vantagens Únicas Demônio e
Meio-Abissal. Também incluí a ideia de Onis apresentadas no Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas, já que o manual básico os considera como Demônios... e porque eu achei uma V.U. específica para eles completamente desnecessária.
Diabo, Demônio, Abissal, Oni, Asura, Daemon e qualquer criatura nativa de um plano
ou dimensão de natureza maligna — geralmente o Abismo, os Nove Infernos, o
Hades, o Mundo Sombrio e outros lugares de nomes deprimentes. Estes seres extraplanares
visitam a Terra com objetivos diversos, desde a coleta de almas (que eles
empregam como alimento, fonte de energia ou moeda) até caça a tesouros, perseguição
a fugitivos e mesmo coisas simples e triviais como “fazer turismo”.
Embora grande
parte dos demônios atue como servos para um lorde poderoso, um deus-monstro
maligno ou outro patrono, muitos são independentes e têm objetivos próprios. Muitos
são aventureiros, e alguns nem mesmo são malignos.
● Resistência +1: O inferno é um local com clima caótico, difícil de suportar e os Infernais precisam ser resistentes a todas as intempéries.
● Sentidos Especiais: Todo Infernal tem Infravisão, Visão Aguçada e Ver o Invisível.
● Armadura Extra (uma
energia a sua escolha): Infernais são resistentes a um
tipo de energia a escolha.
● Aptidão (Magia Negra,
Possessão e Voo): Para infernais estas
vantagens custam 1 Ponto cada.
● Maldição: Todo demônio destruído fora de seu plano de origem é banido de volta,
e jamais poderá voltar. Um demônio destruído em seu próprio plano de origem desaparece
para sempre, e não pode ser ressuscitado. A única forma de se livrar
momentaneamente dessa maldição é a partir de um Desejo.
● Vulnerabilidade (Luz): Infernais são vulneráveis à pureza do céu e Magia Branca.
Meio-Infernal
(2 Pontos, Youkai)
Resultado do
envolvimento entre demônios e mortais, um meio-abissal carrega em seu sangue a
herança maldita de seu pai ou mãe extraplanar, com todas as suas fraquezas, mas
apenas uma pequena parte de seus poderes.
Felizmente (ou
não), eles são nativos do mundo mortal e não podem ser banidos ou aprisionados em
outros planos como os infernais verdadeiros.
● Sentidos Especiais: Todo meio-infernais tem Infravisão
e Ver o Invisível.
● Armadura Extra (Sombra): Meio-infernais são resistentes a dano por fogo ou frio (o jogador
deve escolher uma).
● Aptidão (Magia Negra e Voo):
Para meio-infernais, estas vantagens custam 1
Ponto cada.
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