segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Saci - Lendas e Mitos Brasileiros


Saci - Guerreiros Folclóricos
O folclore brasileiro é muito rico, mas também subestimado. Dificilmente vemos qualquer adaptação relacionada com nossas lendas e mitos, talvez porque elas tenham sido muito infantilizadas e também porque as dificilmente as mídias dão a devida atenção ao assunto ... talvez.  Entretanto, isso vem mudando atualmente e até há um projeto de um game com esse tema, o Guerreiros Folclóricos, que parece promissor.
Por esses motivos, estou criando uma série de adaptações, envolvendo principalmente a criação de criaturas e Vantagens Únicas do folclore do Brasil. Você poderá as utilizar em qualquer cenário condizente, até mesmo em Arton, se quiser, não precisando usar o Brasil como cenário.
Nova Vantagem Única
Saci (2 Pontos – Youkai)
Nos bosques e florestas, onde vivem criaturas mágicas, os Sacis também vivem. Eles são astutos e brincalhões, mas não tenha cuidado, suas brincadeiras podem ser violentas e cruéis
Os Sacis são seres mágicos, domadores dos ventos, possuem pele parda ou negra, variando em tons de forma semelhante a pele humana. A grande diferença em seu corpo é possuírem uma única perna central que permite a eles darem saltos poderosos
Costumam estar seminus, cobrindo apenas suas genitálias e usando uma touca longa na cabeça, preferindo a cor vermelha. Fumar é um habito da raça e normalmente o fazem usando o cachimbo.   
x Grupo (Youkai): Recebem Xamã, PMs Extras (R+1) e Maldição (quando morto, apenas é ressuscitado por um Desejo).
x Habilidade +1: Sacis são espertos, ágeis e esguios, mesmo possuindo uma única perna... não que você seja burro por ter só uma perna.
Magia Elemental (Vento): Todo Saci pode usar magias do elemento vento e conhecem três magias iniciais. Eles também podem comprar Magia Elemental completa por 1 ponto.
x Movimento Especial (Salto): A perna única do Saci é mais poderosa do que duas pernas humanas.
Saci - Novas Criaturas
Saci-Pererê (12 Pontos – Ningen)
Apesar de brincalhões, são os mais benevolentes, ajudando os que se perdem nas florestas e apesar de caçadores, respeitam e protegem a fauna e a flora de seus territórios. Utilizam lanças para a caça e tanto homens quanto mulheres são bons como guerreiros quanto como magos, mas costumam resolver a maioria dos problemas com o dialogo.
F0H3R2A0PdF2 (Perf.), 10PVs e 15PMs
Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
Vantagens: Aparência Inofensiva
x Desvantagens: Cód. de Honra (Caçador e Heróis)
Perícias: Manipulação e Sobrevivência
x Magias Preferidas: Apenas Magias Iniciais
Saci-Triquê (15 Pontos – Ningen)
São menos amistosos que os Saci-Pererês e preferem atrapalhar do que ajudar aqueles que entram em seus territórios. Gostam de manipular venenos e pintam seus corpos com cores vivas, como as das peles de rãs venenosas.
F0 (Esmag.)H3R2A0PdF1 (Perf.), 10PVs e 15PMs
Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
x Vantagens: Elementalista (Vento) e Magia Negra
Perícias: Crimes
x Magias Preferidas: Magias Iniciais +10 PEs em magias relacionadas a veneno e debilitação.
Saci-Saçurá (25 Pontos – Ningen)
Os mais malignos e poderosos dos Sacis. Possuem pele mais escura que carvão, pintam seu corpo com tinta branca como se fosse o esqueleto de seus corpos. Odeiam todos os povos que se afastaram da natureza e possuem obsessão em matar, enganar e torturar os civilizados que invadem suas florestas.
F3 (Corte), H5R3A2PdF4 (Sônico), 15PVs e 30PMs
Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
Vantagens: Elementalista (Vento), Magia Negra, PMs Extras (x1)
Perícias: Crimes e Sobrevivência
x Magias Preferidas: Magias Iniciais +20 PEs em magias relacionadas a transformação, ilusão, veneno e debilitação.
Desvantagens: Insano (Obsessivo), Má Fama, Monstruoso

Um comentário:

  1. Gostaria de usar a imagem acima no meu artigo científico. Como consigo autorização??

    ResponderExcluir