Saci - Guerreiros Folclóricos |
Por esses motivos, estou criando uma série de adaptações, envolvendo principalmente a criação de criaturas e Vantagens Únicas do folclore do Brasil. Você poderá as utilizar em qualquer cenário condizente, até mesmo em Arton, se quiser, não precisando usar o Brasil como cenário.
Nova
Vantagem Única
Saci (2 Pontos – Youkai)
Nos bosques e florestas, onde vivem criaturas mágicas, os Sacis também vivem. Eles são astutos e brincalhões, mas não tenha cuidado, suas brincadeiras podem ser violentas e cruéis.
Os Sacis são seres mágicos, domadores dos ventos, possuem pele parda ou negra, variando em tons de forma semelhante a pele humana. A grande diferença em seu corpo é possuírem uma única perna central que permite a eles darem saltos poderosos.
x Grupo (Youkai): Recebem Xamã, PMs Extras (R+1) e Maldição (quando morto, apenas é ressuscitado por um Desejo).
x Habilidade +1: Sacis são espertos, ágeis e esguios, mesmo possuindo uma única perna... não que você seja burro por ter só uma perna.
x Magia Elemental (Vento): Todo Saci pode usar magias do elemento vento e conhecem três magias iniciais. Eles também podem comprar Magia Elemental completa por 1 ponto.
x Movimento Especial (Salto): A perna única do Saci é mais poderosa do que duas pernas humanas.
Saci -
Novas Criaturas
Saci-Pererê (12 Pontos – Ningen)
Apesar de brincalhões, são os mais benevolentes, ajudando os que se perdem nas florestas e apesar de caçadores, respeitam e protegem a fauna e a flora de seus territórios. Utilizam lanças para a caça e tanto homens quanto mulheres são bons como guerreiros quanto como magos, mas costumam resolver a maioria dos problemas com o dialogo.
F0, H3, R2, A0, PdF2
(Perf.), 10PVs e 15PMs
x Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
x Vantagens: Aparência Inofensiva
x Desvantagens: Cód. de Honra (Caçador e Heróis)
x Perícias: Manipulação e Sobrevivência
x Magias Preferidas: Apenas Magias Iniciais
Saci-Triquê (15 Pontos – Ningen)
São menos amistosos que os Saci-Pererês e preferem atrapalhar do que ajudar aqueles que entram em seus territórios. Gostam de manipular venenos e pintam seus corpos com cores vivas, como as das peles de rãs venenosas.
F0 (Esmag.), H3, R2, A0, PdF1
(Perf.), 10PVs e 15PMs
x Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
x Vantagens: Elementalista (Vento) e Magia Negra
x Perícias: Crimes
x Magias Preferidas: Magias Iniciais +10 PEs em magias relacionadas a veneno e debilitação.
Saci-Saçurá (25 Pontos – Ningen)
Os mais malignos e poderosos dos Sacis. Possuem pele mais escura que carvão, pintam seu corpo com tinta branca como se fosse o esqueleto de seus corpos. Odeiam todos os povos que se afastaram da natureza e possuem obsessão em matar, enganar e torturar os civilizados que invadem suas florestas.
F3 (Corte), H5, R3, A2, PdF4
(Sônico), 15PVs e 30PMs
x Vantagem Única: Saci (Youkai, H+1, Magia Elemental - Vento e Movimento Especial - Salto).
x Vantagens: Elementalista (Vento), Magia Negra, PMs Extras (x1)
x Perícias: Crimes e Sobrevivência
x Magias Preferidas: Magias Iniciais +20 PEs em magias relacionadas a transformação, ilusão, veneno e debilitação.
x Desvantagens: Insano (Obsessivo), Má Fama, Monstruoso
Gostaria de usar a imagem acima no meu artigo científico. Como consigo autorização??
ResponderExcluir