Yasha - Asura's Wrath |
Quando um deus maior
tem relações com uma criatura mortal e decide dar à sua prole uma centelha de
poder divino, esta criatura gerada será um semideus.
Um semideus é
parecido com um avatar, mas muito mais poderoso, pois herda parte da centelha
divina de seu criador. Por isso a criação de um semideus é algo de grande
responsabilidade por parte de um deus maior, pois se seu filho assim desejar,
ele poderia até mesmo destruir o mundo!
Filhos de um deus e
de um mortal, semideuses não são de fato deuses, mas seu poder individual é tão
alto que poderia rivalizar com qualquer divindade menor. Cada semideus é uma
criatura única. Possui todos os dons garantidos pela raça de seu progenitor,
além de ter acesso a poderes únicos ligados à sua divindade geradora. Além
disso, diferente do que acontece com os deuses maiores, eles podem mudar,
evoluir e se tornar cada vez mais e mais poderosos. Semideuses podem somar os
benefícios dessa vantagem com qualquer outra vantagem única.
x Vantagem Conceitual: Como uma Vantagem Conceitual, você pode combina-la com uma outra Vantagem Única a escolha. Você pode
ser um Humano Semideus, uma Elfa Semideusa,
um Alien Semideus, um Golem Semideus, um Fantasma Semideus, uma Fada Semideusa
e até um Dragão Semideus! O único empecilho é que a Vantagem Única terá seu Valor Máximo
aumentado em +5 pontos.
x Poder Divino: Um semideus pode
usar magias que tenham Clericato como exigência mesmo sem possuir
Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências). Além disso, pode
comprar poderes de Clérigo ou Paladino da divindade criadora mesmo sem possuir
Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências).
x Fração do Infinito: O Semideus é capaz
de, uma quantidade de vezes igual sua Habilidade ou Resistência (o que for
maior) por dia, realizar um feito qualquer (seja ele ataque, defesa,
deslocamento...) como se estivessem em uma Escala acima da qual se encontram.
Artemis - Smite |
x Dom do Acaso: você controla a
sorte, o azar e a probabilidade, podendo transformar um sucesso em um fracasso
ou vice-versa, uma quantidade de vezes por dia igual a sua Habilidade ou
Resistência (o que for maior). Esse efeito funciona em qualquer um, você,
companheiros e inimigos;
x Dom da Água: você recebe Movimento Especial (Natação), Invulnerabilidade (Químico ou Frio -
escolha um), Magia Elemental (Água) e conhecesse todas as magias que tenham
essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom do Aprendizado: você recebe +1PE
extra para cara 5PEs que tenha recebido, jamais perde qualquer PE adquirido,
mesmo sendo derrotado, perdendo companheiros e violando Códigos de Honra;
x Dom do Cancelamento: Você é capaz de
cancelar qualquer Característica, Vantagem, Desvantagem, Perícia, Poderes que o
alvo possui gastando o dobro do valor em PMs. Você também recebe Cancelamento
Superior como um Superpoder, consumindo metade dos PMs necessários.
x Dom da Cura: Magias e Itens de
Cura usados por você e em você recuperam o dobro dos PVs e PMs que normalmente
recuperariam. Você também conhece todas magias de cura, além de poder usa-las
pelo custo normal de PMs como se tivesse todas as exigências necessárias.
Hercules - Marvel |
x Dom da Destruição: você adiciona sua
Resistência na FA , ou seja, causa dano com FA= F ou PdF +H +R +1d, consegue um
acerto crítico com resultado 5 ou 6 no dado, além do multiplicador ser elevado
para 3 e pode usar Ataque Especial (Amplo).
x Dom da Energia: você não precisa
comer, beber, dormir e estar em um local confortável para recuperar PVs e PMs
de forma normal, recebe Adaptador e calcula seus PVs e PMs por Rx10, ou seja,
um Semideus com R3 terá 30 PVs e 30 PMs, além disso, pode comprar Regeneração e
Reenergização por 2 pontos cada;
x Dom do Espírito: você recebe Ver o
Invisível, Invulnerabilidade (Essência), Magia Elemental (Espírito)
e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve
respeitar outras exigências;
x Dom do Fogo: você recebe
Infravisão, Invulnerabilidade (Fogo), Magia
Elemental (Fogo) e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas
ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom da Honra (Cód. de
Honra): você
recebe bônus igual a sua Resistência na FA e FA, ou seja, FA= F ou PdF +H +R
+1d e FD= A +H +R +1d contra qualquer criatura que possua ao menos uma das
seguintes Desvantagens: Dependência, Insano e Magia Negra. Além disso, qualquer
Código de Honra nunca é considerado no seu Valor Máximo de Desvantagens e o seu
multiplicador de PVs aumenta em +1 para cada Cód. de Honra que possuir, ou
seja, o semideus com dois Códs. de Honra terá Rx7 PVs.
Ao Kuang - Smite |
x Dom da Loucura
(Insanidade): qualquer
um que entre em combate contra você deverá ser bem-sucedido num Teste Médio
de Resistência ou será afetado por todas insanidades que você possua. Além
disso, qualquer Insanidade nunca é considerado no seu Valor Máximo de
Desvantagens e o seu multiplicador de PMs aumenta em +1 para cada Insanidade
que possuir, ou seja, o semideus com duas Insanidades terá Rx7 PMs.
x Dom da Luz: você recebe Visão
Aguçada, Invulnerabilidade (Luz), Magia Branca e conhecesse todas
as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom da Magia: você recebe Arcano e Magia Inata.
Além disso, conhece um número de magias extras além das iniciais igual a sua
Habilidade.
x Dom da Maldição: você pode usar a
magia Maldição das Trevas normalmente, como se possuísse todas as exigências
necessárias e pela metade do custo original da magia, arredondando para baixo.
Entretanto, contrário a versão original da magia, você pode a cancelar e
recuperar os PMs gastos;
x Dom da Matéria: você pode alterar
sua forma e a forma das coisas livremente. Gastando um turno, você pode alterar
as Características, Vantagens, Desvantagens e Vantagem Única suas como bem
entender como se tivesse adotado Forma Alternativa infinitas vezes, respeitando
suas regras. É possível usar esse dom em outras criaturas, mas estas terão
direito a um teste Resistido de Resistência para evitar o efeito.
Mulher Maravilha - DC Comics |
x Dom da Morte: você causa dano
adicional igual a sua Resistência contra criaturas vivas, ou seja, funcionam
contra quaisquer criaturas que não sejam Construtos, Mortos-Vivos ou possuam a
Vantagem Imortal (FA=F ou PdF+H+R+1d).
x Dom da Perícia: Você pode adquirir
uma quantidade de perícias igual a sua Habilidade pelo custo de 1 Ponto cada.
Além disso, recebe Genialidade e Memória Expandida.
x Dom do Poder: Você recebe poder
Oculto (x1) e, para cada -1 Ponto que possua em Desvantagem (não considere as
obtidas por Vantagens Únicas), +1 Ponto em Poder Oculto.
x Dom da Presença: você recebe Separação Perfeita, podendo usa-la
pela metade do custo em PMs e criar um número de cópias igual Rx5.
x Dom da Proteção: você acrescenta sua
Resistência no cálculo da FD , ou seja, defende-se com FD= A +H +R +1d,
consegue um acerto crítico com resultado 5 ou 6 no dado, além do multiplicador
ser elevado para 3 e pode usar Defesa especial (Ampla).
x Dom da Ressurreição: Você recebe Imortal
(x3) e pode usar a magia Ressurreição pelo custo normal em PMs, mas sem
consumi-los de maneira permanente, os recuperando de forma normal.
x Dom das Sombras: você recebe Visão na
Penumbra, Invulnerabilidade (Sombra), Magia Branca e conhecesse
todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras
exigências;
x Dom do Tempo: você nunca é
surpreso, tem teste de iniciativa maximizado, recebe uma ação extra antes do
início do combate e pode agir duas vezes no mesmo turno.
Deimos - God of War |
x Dom da Transformação:
Você
recebe uma versão definitiva de Forma Alternativa, onde você pode
transformar-se em inúmeras criaturas diferentes, desde que respeite as demais
regras dessa Vantagem.
x Dom do Vento: Você recebe Visão
Aguçada, Invulnerabilidade (Vento ou Elétrico -
escolha um) e pode usar quaisquer magias da Escola Elemental (Vento) pelo custo
normal de PMs, como se possuísse a Vantagem e conhecesse todas as magias que
tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigência;
x Dom da Verdade: você nunca é
enganado, nunca sendo enganado, não é afetado pelas magias com efeito de Ilusão
e recebe Telepatia e Ver o Invisível.
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