quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Semideus - Vantagem Única Revisada

Yasha - Asura's Wrath
Semideus (+5 pontos)
Quando um deus maior tem relações com uma criatura mortal e decide dar à sua prole uma centelha de poder divino, esta criatura gerada será um semideus.
Um semideus é parecido com um avatar, mas muito mais poderoso, pois herda parte da centelha divina de seu criador. Por isso a criação de um semideus é algo de grande responsabilidade por parte de um deus maior, pois se seu filho assim desejar, ele poderia até mesmo destruir o mundo!
Filhos de um deus e de um mortal, semideuses não são de fato deuses, mas seu poder individual é tão alto que poderia rivalizar com qualquer divindade menor. Cada semideus é uma criatura única. Possui todos os dons garantidos pela raça de seu progenitor, além de ter acesso a poderes únicos ligados à sua divindade geradora. Além disso, diferente do que acontece com os deuses maiores, eles podem mudar, evoluir e se tornar cada vez mais e mais poderosos. Semideuses podem somar os benefícios dessa vantagem com qualquer outra vantagem única.
Vantagem Conceitual: Como uma Vantagem Conceitual, você pode combina-la com uma outra Vantagem Única a escolha. Você pode ser um Humano Semideus, uma Elfa Semideusa, um Alien Semideus, um Golem Semideus, um Fantasma Semideus, uma Fada Semideusa e até um Dragão Semideus! O único empecilho é que a Vantagem Única terá seu Valor Máximo aumentado em +5 pontos.
Poder Divino: Um semideus pode usar magias que tenham Clericato como exigência mesmo sem possuir Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências). Além disso, pode comprar poderes de Clérigo ou Paladino da divindade criadora mesmo sem possuir Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências).
Fração do Infinito: O Semideus é capaz de, uma quantidade de vezes igual sua Habilidade ou Resistência (o que for maior) por dia, realizar um feito qualquer (seja ele ataque, defesa, deslocamento...) como se estivessem em uma Escala acima da qual se encontram.
Artemis - Smite
x Dom Divino: A principal e mais cobiçada característica de um semideus é o seu Dom, um poder único ligado à sua divindade progenitora. Quase sempre irá se manifestar apenas na puberdade do indivíduo, quando ele descobrirá sua ascendência divina. O verdadeiro poder depende da divindade que o gerou:
x Dom do Acaso: você controla a sorte, o azar e a probabilidade, podendo transformar um sucesso em um fracasso ou vice-versa, uma quantidade de vezes por dia igual a sua Habilidade ou Resistência (o que for maior). Esse efeito funciona em qualquer um, você, companheiros e inimigos;
x Dom da Água: você recebe Movimento Especial (Natação), Invulnerabilidade (Químico ou Frio - escolha um), Magia Elemental (Água) e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom do Aprendizado: você recebe +1PE extra para cara 5PEs que tenha recebido, jamais perde qualquer PE adquirido, mesmo sendo derrotado, perdendo companheiros e violando Códigos de Honra;
x Dom do Cancelamento: Você é capaz de cancelar qualquer Característica, Vantagem, Desvantagem, Perícia, Poderes que o alvo possui gastando o dobro do valor em PMs. Você também recebe Cancelamento Superior como um Superpoder, consumindo metade dos PMs necessários.
x Dom da Cura: Magias e Itens de Cura usados por você e em você recuperam o dobro dos PVs e PMs que normalmente recuperariam. Você também conhece todas magias de cura, além de poder usa-las pelo custo normal de PMs como se tivesse todas as exigências necessárias.
Hercules - Marvel
x Dom do Destino: Você pode gastar uma quantidade de PMs igual ao dobro dos PEs necessários para usar, quantas vezes quiser, qualquer uma das Utilidades da Experiência;
x Dom da Destruição: você adiciona sua Resistência na FA , ou seja, causa dano com FA= F ou PdF +H +R +1d, consegue um acerto crítico com resultado 5 ou 6 no dado, além do multiplicador ser elevado para 3 e pode usar Ataque Especial (Amplo).
x Dom da Energia: você não precisa comer, beber, dormir e estar em um local confortável para recuperar PVs e PMs de forma normal, recebe Adaptador e calcula seus PVs e PMs por Rx10, ou seja, um Semideus com R3 terá 30 PVs e 30 PMs, além disso, pode comprar Regeneração e Reenergização por 2 pontos cada;
x Dom do Espaço: Você pode usar a Vantagem Teleporte (Avançado e Superior) e Área de Batalha;
x Dom do Espírito: você recebe Ver o Invisível, Invulnerabilidade (Essência), Magia Elemental (Espírito) e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom do Fogo: você recebe Infravisão, Invulnerabilidade (Fogo), Magia Elemental (Fogo) e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom da Honra (Cód. de Honra): você recebe bônus igual a sua Resistência na FA e FA, ou seja, FA= F ou PdF +H +R +1d e FD= A +H +R +1d contra qualquer criatura que possua ao menos uma das seguintes Desvantagens: Dependência, Insano e Magia Negra. Além disso, qualquer Código de Honra nunca é considerado no seu Valor Máximo de Desvantagens e o seu multiplicador de PVs aumenta em +1 para cada Cód. de Honra que possuir, ou seja, o semideus com dois Códs. de Honra terá Rx7 PVs.
Ao Kuang - Smite
x Dom da Invocação: você pode invocar objetos e criaturas de outros lugares gastando um movimento e 1PM para cada 3 Pontos que ela possuir. Essa criatura será exatamente como você desejar (você constrói o personagem normalmente, com aprovação do mestre), mas não será necessariamente sua companheira, podendo voltar-se contra você, semelhante à magia Invocação do Elemental;
x Dom da Loucura (Insanidade): qualquer um que entre em combate contra você deverá ser bem-sucedido num Teste Médio de Resistência ou será afetado por todas insanidades que você possua. Além disso, qualquer Insanidade nunca é considerado no seu Valor Máximo de Desvantagens e o seu multiplicador de PMs aumenta em +1 para cada Insanidade que possuir, ou seja, o semideus com duas Insanidades terá Rx7 PMs.
x Dom da Luz: você recebe Visão Aguçada, Invulnerabilidade (Luz), Magia Branca e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom da Magia: você recebe Arcano e Magia Inata. Além disso, conhece um número de magias extras além das iniciais igual a sua Habilidade.
x Dom da Maldição: você pode usar a magia Maldição das Trevas normalmente, como se possuísse todas as exigências necessárias e pela metade do custo original da magia, arredondando para baixo. Entretanto, contrário a versão original da magia, você pode a cancelar e recuperar os PMs gastos;
x Dom da Matéria: você pode alterar sua forma e a forma das coisas livremente. Gastando um turno, você pode alterar as Características, Vantagens, Desvantagens e Vantagem Única suas como bem entender como se tivesse adotado Forma Alternativa infinitas vezes, respeitando suas regras. É possível usar esse dom em outras criaturas, mas estas terão direito a um teste Resistido de Resistência para evitar o efeito.
Mulher Maravilha - DC Comics
x Dom do Milagre: você pode usar a magia Milagre normalmente, como se possuísse todas as exigências necessárias e pela metade do custo original da magia, arredondando para baixo. Entretanto, contrário a versão original da magia, você pode a cancelar e recuperar os PMs gastos;
x Dom da Morte: você causa dano adicional igual a sua Resistência contra criaturas vivas, ou seja, funcionam contra quaisquer criaturas que não sejam Construtos, Mortos-Vivos ou possuam a Vantagem Imortal (FA=F ou PdF+H+R+1d).
x Dom da Perícia: Você pode adquirir uma quantidade de perícias igual a sua Habilidade pelo custo de 1 Ponto cada. Além disso, recebe Genialidade e Memória Expandida.
x Dom do Poder: Você recebe poder Oculto (x1) e, para cada -1 Ponto que possua em Desvantagem (não considere as obtidas por Vantagens Únicas), +1 Ponto em Poder Oculto.
x Dom da Presença: você recebe Separação Perfeita, podendo usa-la pela metade do custo em PMs e criar um número de cópias igual Rx5.
x Dom da Proteção: você acrescenta sua Resistência no cálculo da FD , ou seja, defende-se com FD= A +H +R +1d,  consegue um acerto crítico com resultado 5 ou 6 no dado, além do multiplicador ser elevado para 3 e pode usar Defesa especial (Ampla).
x Dom da Ressurreição: Você recebe Imortal (x3) e pode usar a magia Ressurreição pelo custo normal em PMs, mas sem consumi-los de maneira permanente, os recuperando de forma normal.
x Dom das Sombras: você recebe Visão na Penumbra, Invulnerabilidade (Sombra), Magia Branca e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigências;
x Dom do Tempo: você nunca é surpreso, tem teste de iniciativa maximizado, recebe uma ação extra antes do início do combate e pode agir duas vezes no mesmo turno.
Deimos - God of War
x Dom da Terra: você recebe Radar, Armadura Extra (Corte, Perf e Esmag.) e pode usar quaisquer magias da Escola Elemental (Terra) pelo custo normal de PMs, como se possuísse a Vantagem e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigência;
x Dom da Transformação: Você recebe uma versão definitiva de Forma Alternativa, onde você pode transformar-se em inúmeras criaturas diferentes, desde que respeite as demais regras dessa Vantagem.
x Dom do Vento: Você recebe Visão Aguçada, Invulnerabilidade (Vento ou Elétrico - escolha um) e pode usar quaisquer magias da Escola Elemental (Vento) pelo custo normal de PMs, como se possuísse a Vantagem e conhecesse todas as magias que tenham essa exigência, mas ainda deve respeitar outras exigência;
x Dom da Verdade: você nunca é enganado, nunca sendo enganado, não é afetado pelas magias com efeito de Ilusão e recebe Telepatia e Ver o Invisível.

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