Alienígena,
ou alien, não é o mesmo que extraterrestre. Literalmente, a palavra significa “estrangeiro”.
Um alienígena não é sempre alguém nativo de outro planeta — pode ser um
visitante de outro país. Mas é verdade que muitos heróis e seus inimigos (especialmente
seus inimigos) chegam de outros mundos, épocas ou dimensões.
Por sua
origem peculiar, alienígenas podem demonstrar aparência e poderes muito
variados, imprevisíveis. Quase todos são superiores aos humanos em um ou mais aspectos,
mas também podem ser inferiores em outros.
Devido à
evolução paralela, muitos aliens têm aparência humana, salvo algum detalhe (uma
cauda de macaco, por exemplo) não muito difícil de disfarçar. Mesmo assim eles
têm dificuldade em passar despercebidos: um alien recém-chegado tem problemas
para adaptar-se à nossa cultura e sociedade, cometendo muitos enganos e atraindo
atenção (e encrenca). Até mesmo um alien criado na Terra desde pequeno sente-se
deslocado dos demais, sem conhecer a verdade sobre seus poderes.
x Vantagem Conceitual: Como uma Vantagem Conceitual, você pode combina-la com uma outra Vantagem Única a escolha. Você pode ser um Humano Alienígena, vindo de um país de cultura estranha, uma Elfa Alienígena vinda de outra dimensão, um Orc Alien vindo de um planeta destruído, um Golem Alien vindo do futuro, etc.O único empecilho é que a Vantagem Única terá seu Valor Máximo aumentado em +2 pontos.
x Humanoide: Aptidão a Inculto, Modelo Especial, Monstruoso e Má Fama - todo Humanoide pode adotar até duas das Desvantagens citadas sem considera-las em seu Valor Máximo de Desvantagem.
x Característica +1: Um Alien recebe +1 em uma característica à escolha do jogador.
x Armadura Extra (uma Energia): Um Alien recebe uma
Armadura Extra contra um Tipo de Dano por energia à escolha do jogador.
Gamora - Marvel |
x Anatomia
Insana: seus órgãos vitais não ficam onde deveriam. Quando você sofre um
acerto crítico, pode fazer um Teste Médio de
Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado (não recebe o
multiplicador), e você sofre apenas dano normal.
x Dano
Aberrante: seus
ataques possuem um tipo especial de dano que pode ferir qualquer criatura.
Quando o alien realiza um ataque, ele ignora as Vantagens e magias Armadura
Extra e invulnerabilidade de qualquer tipo de criatura, incluindo as
incorpóreas.
x Mente
Alienígena: usar Telepatia ou magias da escola Elemental (Espírito) contra
Aliens exige do conjurador um Teste Médio de
Resistência. Em caso de falha, adquire uma insanidade de 0 ou -1 ponto à
escolha do mestre.
x Sentidos
Anômalos: você
adquire Sentidos Especiais: Radar, Infravisão, Ver o Invisível e Visão de Raio X.
x Inculto: Aliens têm inaptidão à
nossa cultura, mas podem recomprar essa desvantagem por 1 ponto.
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