Um segredo é algo que você precisa manter escondido, pois se for
descoberto terá consequências negativas. Esse segredo pode ser uma
informação secreta, sua verdadeira identidade, algo que compromete sua
reputação, sua base de operações, sua família, etc.
Evitar que vilões saibam seu segredo é importante para o bem
estar de seus entes queridos, por isso, sempre seu segredo possa
ser descoberto, você deve realizar um teste de Manipulação Vs
Investigação (ou um teste de uma especialização mais específica
que esteja relacionada ao seu segredo), caso falhar, receberá um
redutor determinado em todos os testes (Perícias, FA, FA, testes de
Características...). Dependendo da situação, o Mestre pode exigir testes extras
de perícias, como por exemplo, Atuação, Alpinismo, Corrida, Mergulho, etc, para
que evite que seu segredo seja descoberto.
O custo da desvantagem varia entre 0 a -6 pontos e esse valor varia
de acordo com a facilidade do segredo ser descoberto e da importância que
ele possui:
x Facilidade (0 a -3 pontos): Seu
segredo pode ser difícil de ser descoberto, ou extremamente fácil. Para
cada -1 ponto adotado nessa desvantagem, a dificuldade no teste de Investigação
do inimigo reduz em uma. Assim, por 0 pontos o teste é
difícil com a perícia e impossível sem a perícia, por -1 ponto o teste é
normal com a perícia e difícil sem a perícia, por -2 pontos é fácil com a
perícia e normal sem a perícia e com -3 pontos é automático com a perícia e
fácil sem a perícia.
x Gravidade (0 a -3 pontos): Quanto maior
a gravidade, maiores são as consequências. Para cada -1 ponto adotado nessa
desvantagem, você receberá -1 ponto em todos os testes caso seu segredo for
descoberto. Por 0 pontos, não causará redutor algum, afetando apenas em
situações de interpretação do personagem, por -1 ponto causa -1 em
todos os testes, por -2 pontos causa -2 em todos os testes e por -3 pontos
causa -3 em todos os testes.
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