Como é possível
perceber, as regras para pontuações dessas Vantagens não são padronizadas
(apesar de Aliado tentar ter certo padrão) e eu, particularmente, acho que
falta de padrões podem desequilibrar as regras e por isso proponho as seguintes
alterações:
Aliado (1 ponto)
A pontuação do Aliado
passa a ser 3 Pontos menor do que a do Personagem Jogador. O poder do Aliado
aumenta aplicando os Pontos do Personagem Jogador no Aliado, ou caso o aliado
receba Pontos de Experiência suficientes para isso.
x Aliado-Exército
(Aliado, +2 Pontos): Você
possui um exército ou um batalhão de fiéis, não importa. De qualquer forma,
ele terá três pontos a menos, mas poderá ter uma ou várias Escalas superiores
a sua.
Aliados-Exércitos não estão disponíveis a todo momento, precisando ser reunidos
e organizados com antecedência. Você pode enviar seu Aliado para formar o exercito e esperar o tempo normal para a formação ou você pode organiza-lo pessoalmente, dessa forma, poderá agilizar a formação de seu exército gastando uma certa quantidade de PMs para cada rodada reduzida.
x Exército Sugoi: Seu exercito possui algumas dezenas de integrantes e demora 3 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 1PM, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 3PMs.
x Exército Kiodai: Seu exercito possui algumas centenas de integrantes e demora 5 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 3PMs, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 15PMs, caso você possuir H≥3.
x Exército Kami: Seu exercito possui milhares de integrantes e demora 7 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 5PMs, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 35PMs, caso você possuir H≥7.
Familiar (1 ponto)
O familiar não é
necessariamente uma criatura, pode ser um objeto, como uma Arma ou Armadura.
Todo Familiar é feito com uma quantidade de Pontos igual à 1/4 da pontuação do
personagem arredondando para baixo, ou seja, um personagem de 12 Pontos terá um
Familiar de 3 Pontos. O poder do Familiar aumenta em +1 Ponto a cada 4 Pontos
que o personagem adquirir.
O personagem não
necessita possuir nenhuma Escola da Magia (Magia Branca, Elemental ou Negra)
para possuir um Familiar, mas caso possua, receberá um benefício extra. O
familiar poderá lançar qualquer magia que o mago conheça, porém será limitado a
sua própria Habilidade e PMs.
Parceiro (Aliado, +1 pontos)
Com a Vantagem
Parceiro, o Aliado passa a ter pontuação igual à do Personagem Jogador,
aumentando seus Pontos de forma equivalente (decidi isso por causa do exemplo
dado no Manual 3D&T Alpha Revisado).
Você pode comprar
Parceiro por apenas 1 ponto (sem o custo de Aliado) caso seja para usa-la com
um personagem de um jogador que aceite compartilhar os benefícios dessa
Vantagem com você.
Você e seu Aliado
possuem uma técnica especial que une dois corpos ou mais em um novo e único
guerreiro muito mais poderoso! Em regras, é semelhante a Parceiro, porém, em
vez de escolherem entre as características mais altas, todos os valores das
fichas serão somados!
O novo personagem
ressurgirá com a soma de PMs e PVs atuais de cada personagem. Para
funcionar, ambos os personagens precisam ter a vantagem Fusão, pertencer a
mesma Escala (caso um possua Escala e outro de Tamanho, desconsidere os valores
na soma de Habilidade e PMs do personagem que possuir Escala) e serem bem sucedidos
em um teste médio de Habilidade. Ativar essa Vantagem consome
2PMs de ambos os personagens e a manter ativa consome 2PMs/turno do novo
personagem.
Você pode comprar
Fusão várias vezes, assim, poderá se fundir com vários Aliados diferentes, aumentando o consumo de PMs/Turno pela quantidade total de Aliados fundidos. Também poderá compra-la por apenas 2 pontos (sem o custo de Aliado) caso seja para usa-la com um
personagem de um jogador que também a possua.
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