quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Aliado, Familiar, Fusão e Parceiro - Vantagens Revisadas

Como é possível perceber, as regras para pontuações dessas Vantagens não são padronizadas (apesar de Aliado tentar ter certo padrão) e eu, particularmente, acho que falta de padrões podem desequilibrar as regras e por isso proponho as seguintes alterações:
Aliado (1 ponto)
A pontuação do Aliado passa a ser 3 Pontos menor do que a do Personagem Jogador. O poder do Aliado aumenta aplicando os Pontos do Personagem Jogador no Aliado, ou caso o aliado receba Pontos de Experiência suficientes para isso.
Aliado-Exército (Aliado, +2 Pontos): Você possui um exército ou um batalhão de fiéis, não importa. De qualquer forma, ele terá três pontos a menos, mas poderá ter uma ou várias Escalas superiores a sua. Aliados-Exércitos não estão disponíveis a todo momento, precisando ser reunidos e organizados com antecedência. Você pode enviar seu Aliado para formar o exercito e esperar o tempo normal para a formação ou você pode organiza-lo pessoalmente, dessa forma, poderá agilizar a formação de seu exército gastando uma certa quantidade de PMs para cada rodada reduzida.
x Exército Sugoi: Seu exercito possui algumas dezenas de integrantes e demora 3 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 1PM, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 3PMs.
x Exército Kiodai: Seu exercito possui algumas centenas de integrantes e demora 5 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 3PMs, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 15PMs, caso você possuir H3.
x Exército Kami: Seu exercito possui milhares de integrantes e demora 7 rodadas para ser organizado. Cada rodada reduzida exige 5PMs, podendo ser organizado imediatamente ao custo de 35PMs, caso você possuir H7.
Aliado Extremo (Aliado, +2 Pontos): Você é aliado de um ser gigantesco ou de um veículo enorme, um espírito com poderes incríveis, não importa. De qualquer forma, ele terá três pontos a menos, mas será uma Escala superior a você. 
Familiar (1 ponto)
O familiar não é necessariamente uma criatura, pode ser um objeto, como uma Arma ou Armadura. Todo Familiar é feito com uma quantidade de Pontos igual à 1/4 da pontuação do personagem arredondando para baixo, ou seja, um personagem de 12 Pontos terá um Familiar de 3 Pontos. O poder do Familiar aumenta em +1 Ponto a cada 4 Pontos que o personagem adquirir.
O personagem não necessita possuir nenhuma Escola da Magia (Magia Branca, Elemental ou Negra) para possuir um Familiar, mas caso possua, receberá um benefício extra. O familiar poderá lançar qualquer magia que o mago conheça, porém será limitado a sua própria Habilidade e PMs.
Parceiro (Aliado, +1 pontos)
Com a Vantagem Parceiro, o Aliado passa a ter pontuação igual à do Personagem Jogador, aumentando seus Pontos de forma equivalente (decidi isso por causa do exemplo dado no Manual 3D&T Alpha Revisado).
Você pode comprar Parceiro por apenas 1 ponto (sem o custo de Aliado) caso seja para usa-la com um personagem de um jogador que aceite compartilhar os benefícios dessa Vantagem com você.
Fusão (Aliado, +2 pontos, +2PMs)
Você e seu Aliado possuem uma técnica especial que une dois corpos ou mais em um novo e único guerreiro muito mais poderoso! Em regras, é semelhante a Parceiro, porém, em vez de escolherem entre as características mais altas, todos os valores das fichas serão somados!
O novo personagem ressurgirá com a soma de PMs e PVs atuais de cada personagem. Para funcionar, ambos os personagens precisam ter a vantagem Fusão, pertencer a mesma Escala (caso um possua Escala e outro de Tamanho, desconsidere os valores na soma de Habilidade e PMs do personagem que possuir Escala) e serem bem sucedidos em um teste médio de Habilidade. Ativar essa Vantagem consome 2PMs de ambos os personagens e a manter ativa consome 2PMs/turno do novo personagem.
Você pode comprar Fusão várias vezes, assim, poderá se fundir com vários Aliados diferentes, aumentando o consumo de PMs/Turno pela quantidade total de Aliados fundidos. Também poderá compra-la por apenas 2 pontos (sem o custo de Aliado) caso seja para usa-la com um personagem de um jogador que também a possua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário