Você
consegue realizar Movimentos de maneiras distintas, como grudando em paredes,
balançando em teias, cavando túneis, voando no espaço, cair com o peso de uma pluma, etc. Para cada 1 Ponto, escolha dois Movimentos Especiais e assim, com 8 Pontos, você poderá comprar todos eles.
Surfista Prateado e Homem-Aranha - Marvel |
● Aderência: Você pode
se prender em todos os tipos de superfície sólida e escalar com velocidade
igual a sua velocidade normal em terra. Em algumas situações de risco,
locais muito lisos escorregadios, durante um combate intenso, ou sobre fortes
desafios climáticos, poderão ser exigidos testes da Especialização Escalar,
mas você receberá bônus de +2 nos testes de Perícia que envolvam escalar.
● Atropelar: Você pode
realizar um Ataque Concentrado de maneira incomum, não só podendo, mas
precisando realizar um ou dois movimentos. Caso estiver a Média ou Longa
distância do alvo, você pode correr em sua direção, gastando os movimentos
necessários para alcança-lo e realizar um ataque com F+1 para cada diferença de
distância que tenha reduzido (FA+1 de Média para Curta Distância e F+2 de Longa
para Curta Distância). Esse bônus é acumulável com qualquer vantagem e manobra de
combate.
● Balanço: Você usa algum tipo de
corda, cabo ou teia feito por você mesmo, ou algo que já esteja
disponível, como cabos elétricos, galhos de árvores, cipós e assim por
diante, o que possibilita realizar manobras no ar como se estivesse voando, mas
apenas em alturas onde você possa encontrar algo
em que possa prender um gancho ou algo do tipo.
● Corrida: Você
corre extremamente rápido, dobrando a distância que pode
percorrer correndo. Você recebe bônus de +2 em testes de Perícia que
envolvam corridas e também em testes de Fuga e Perseguição.
● Escavação: Você é
capaz de escavar o chão rapidamente, podendo se movimentar normalmente como se
estivesse caminhando ou correndo em terra. Dependendo do tipo de solo que
está escavando, você pode receber redutores: Velocidade Normal em solo macio, -1
em solo duro e -2 em solo rochoso. Enquanto escava você deixa um túnel
atrás de si que qualquer um pode utilizar, mas você pode escolher derruba-lo ou mante-lo.
● Equilíbrio: Você é
capaz de caminhar e correr em sobre locais estreitos como fios sem perder o
equilíbrio, mesmo que balance com seus movimentos. Você recebe bônus de H+2 em
situações que envolvam manter o equilíbrio.
● Esgueirar: Você é
capaz de se contorcer e passar com certa facilidade por locais que a maioria
com seu mesmo tamanho seria incapaz, podendo conseguir se livrar de amarras,
jaulas e escombros. Você recebe bônus de H+2 em testes de Perícia que envolvam
esgueirar e também em testes de Furtividade.
● Estabilidade: Você não
sofre os efeitos de terrenos difíceis, ou obstáculos que possam dificultar
o movimento como terrenos acidentados, lamacentos, escorregadios, etc.,
mesmo que gerados por magias (Criar Pântano, Terreno Escorregadio de Neo,
etc.), sempre podendo se mover à velocidade máxima total
sem penalidades.
● Evasiva: Você é capaz de evitar completamente o dano
causado por ataques com raio de alcance Amplo, como Ataque especial Amplo e
Explosão, usando uma Esquiva.
● Hiperespaço: Você
consegue viajar no vácuo do espaço na velocidade da luz,
alcançando outros planetas no mesmo sistema solar em questão de
minutos e outras estrelas em questão de horas ou dias (de acordo com o
mestre). Você também é imune aos efeitos do vácuo.
● Leveza: Você
caminha com suavidade mágica ou pesa muito menos do que aparenta. Você
consegue se movimentar normalmente sobre a água e outros líquidos sem afundar,
como se estivesse em terra firme.
●Interpor: Você se sacrifica para
proteger os seus amigos. Quando um aliado que esteja ao alcance for atacado,
você pode gastar um movimento para ir até ele e rolar FD contra o ataque, sofrendo
qualquer dano no lugar da vítima, e ainda podendo agir normalmente naquele
turno.
● Natação: Você pode
respirar em baixo d'água e se deslocar sob ela normalmente,
em velocidade normal ou máxima, sem necessidade de testes
da especialização Natação.
● Queda Suave: você pode
cair de grandes alturas sem se machucar, usando saliências como mastros,
parapeitos, raízes, etc. ou outros meios para desacelerar a queda. Você
precisa estar consciente para usar este movimento.
●Rolar: Você
consegue adquirir forma redonda, capaz de se rolar com velocidade. Rolar o torna capaz de rastejar com
velocidade normal, recebendo bônus de H+2 em testes de Perícia que envolvam
rastejar.
● Salto: Você pode
se pular a distâncias maiores que o normal,
dobrando a distância que pode percorrer saltando. Também recebe bônus de
H+2 em testes de Perícia que envolvam saltar.
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