terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Castigo e Enfraquecer - Nova Vantagem

Castigo e Enfraquecimento são Vantagens usadas para debilitar os inimigos. Elas podem ser usadas em Combo, com um único ataque, ou em dois ataques diferentes, como preferir, também podendo serem acumuladas com outras Vantagens que possua.
Os efeitos do Castigo e do Enfraquecimento podem ser detidos com um teste bem-sucedido da Perícia Medicina com dificuldade média ou, opcionalmente, outra Perícia que o Mestre acha mais conveniente (dependendo como o jogador descreveu a Vantagem). Magias de cura também podem ser usadas para cancelar os efeitos, mas deste modo, a magia não restaura PVs, apenas impede que o castigo continue agindo.
Criaturas imunes a venenos e doenças, como, por exemplo, Construtos e Mortos-Vivos sofrem os efeitos dessa Vantagem não importa o dano causado pelo efeito, exceto se possuírem algum poder que diga o contrário.





Castigo (1 ponto, +2PMs)

A Vantagem Castigo deve ser usada em conjunto de um ataque que caso causar dano no alvo, o obrigará a realizar um teste de Resistência. Em caso de falha, o alvo começará a perder 1PV por turno até morrer ou ser curado por Medicina ou Magia de Cura.

Enfraquecer (1 ponto, +2PMs)

A Vantagem Enfraquecer deve ser usada em conjunto de um ataque que caso causar dano no alvo, o obrigará a realizar um teste de Resistência. Em caso de falha, o alvo receberá redutor de -1 em todas características que permanecerá ativo até que você descanse por 8 horas.

2 comentários:

  1. Fala Diego tudo bom, achei muito legal seu blog e suas postagens, em Dezembro um povo que gosta de 3d&t se juntou para fazer uma nova iniciativa 3d&t. Gostaria de Participar?

    Entre em contato comigo: https://www.facebook.com/bruunno.art

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tudo ótimo e melhor agora, Bruno.
      Muito obrigado pelo convite. Adorarei participar.
      Em breve entro em contato.

      Abraço!!!

      Excluir