segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Base - Nova Vantagem


Quiet - Metal Gear
Base (3, 5 ou 7 pontos, veja a seguir)
Você possui uma base de operações, um quartel general, lugar para chamar de lar, um porto seguro para onde retorna após cada grande aventura. Pode ser uma casa afastada num campo, um edifício numa metrópole, uma caverna sob uma mansão, uma petrolífera em alto mar ou o que você desejar.
A base é um NPC, semelhante a um Aliado, mas fixa em um certo local do mundo, o servindo a distância, mas também podendo precisar de ajuda. A Base é um local seguro na maior parte do tempo, assim, você pode descansar tranquilamente para recuperar-se e talvez usufruir de cuidados médicos mais avançados. Além desses benefícios, você pode pedir suporte para a Base, isso exige um Comando de Aliado, entretanto, a Base só irá realizar a ação no próximo turno.
A pontuação da Base é igual a metade da pontuação do seu personagem, mas ao menos uma Escala superior, sendo o custo da Base 3 Pontos para  ter Escala Sugoi, 5 Pontos para Kiodai e 7 Pontos para Kami. Dessa forma, um personagem Ningen de 12 Pontos gastando 3 Pontos pode possuir uma Base de Escala Sugoi de 6 Pontos. A pontuação da Base aumenta 1PE para cada 2PEs que o personagem possuir. A Base deve ter uma ficha como qualquer personagem, tendo Características, Vantagens, Perícias e até Desvantagens. A ficha pode ser interpretada da seguinte forma:
x Força representa seu exercito de infantaria;
x Habilidade sua equipe técnica e especializada;
x Resistência suas matérias-primas e recursos;
x Armadura suas estruturas e muralhas;
x Poder de Fogo sua artilharia;
Vantagens, Desvantagens e Perícias representam unidades com poderes especiais ou deficiências, ou então seus equipamentos, como:
x Adaptador, Ataque Especial, Tiro Carregável Tiro Múltiplo pode representar a variedade do seu arsenal;
x Aliado e Parceiro equipes de apoio que podem ser enviadas até você;
x Arcano, Clericato, Escola da Magia e Paladino o trabalho religioso ou arcano que ela faz;
x Armadura Extra, Deflexão, Invulnerabilidade e Reflexão a Unidade de Defesa;
x Boa Fama, Má Fama e Monstruoso o trabalho exemplar ou repulsivo que ela faz;
x Ciência, Idiomas, Máquinas, Patrono e Riqueza a Unidade de Desenvolvimento.
x Cura e Medicina a Unidade de Médica;
x Genialidade, Investigação, Memória Expandida, Mentor, Sentidos Especiais e Telepatia a Unidade de Inteligência;
É possível que vários personagens adotem uma mesma Base, pagando os devidos pontos por ela, porém, além de receberem os benefícios que serão descritos a seguir, aumentarão proporcionalmente a pontuação da base, somando o total de pontos dos personagens e depois dividindo esse valor pelo número de personagens que adotaram essa Vantagem. Todos os personagens devem gastar e mesma quantidade de pontos na Vantagem e só poderão aumentar a Escala de Poder da Base caso todos gastem pontos para isso.
Você pode gastar mais pontos e adquirir certos poderes que ampliam sua interação com a base:
x Base Desenvolvida (+1 ponto): Sua base passa a ser construída com uma pontuação igual a sua -3 pontos. Ela também passa a progredir na mesma velocidade que você, recebendo 1PE para cada 1PE que você receba.
x Laboratório Arcano (+1 ponto): Quando se encontra na base, você é mais apto a utilizar e aprender magias. Todas elas passam a consumir 1PM a menos, mas consumindo sempre o mínimo de 1PM e você recebe bônus de +2 para aprender quaisquer magias.
Nick Fury - Marvel
x Laboratório Técnico (+1 ponto): Quando se encontra na base, você é mais apto a realizar qualquer tarefa. Todos os testes de perícia recebem um bônus de um nível (Difíceis se tornam Médios e Médios se tornam Fáceis), permitindo inclusive a fabricação de itens mágicos (Manual 3D&T Alpha, pág. 123). Em combate, a Base é considerada uma Arena (Manual 3D&T Alpha, pág. 30).
x Ponto de Restauração (Medicina, +1 ponto): Enquanto a base for um local ideal para descanso, todos nela que estejam descansando recuperam-se na metade do tempo necessário. Magias, Itens de Cura e cura por Medicina ou Vantagens tem efeito dobrado a qualquer momento dentro da base.
x Resgate (+1 ponto, +2 PMs): Você pode requisitar algum tipo de transporte que leve você até a Base ou até algum local seguro. Esse regate necessita de um Comando de Aliado e a ação só será realizada no próximo turno. Você também pode requisitar esse mesmo transporte para seus companheiros voluntários (ou inimigos rendidos), mas a base precisará gastar 2PMs extras para cada um.
x Suporte Veloz (+1 ponto, +2 PMs): Normalmente a base entra em ação no turno após ter sido comandada, mas com essa subvantagem, ela pode consumir mais recursos para acelerar pedidos mais demorados. Consumindo +2PMs, ela reduz o tempo para realizar o que foi solicitado, seguindo normalmente as regras de Comando de Aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário