quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Armadura Extra, Invulnerabilidade e Vulnerabilidade - Vantagem Revisada

Armadura Extra e Invulnerabilidade (1 a 6 Pontos)

No sistema antigo, 3D&T Turbinado, os personagens podem comprar uma Armadura Extra normalmente, não apenas a adquirindo como Item Mágico ou Vantagem Única, agora, também é possível comprar uma Invulnerabilidade.
Uma Armadura Extra possui custos que vão de 1 a 3 Pontos de personagem e garante Ax2 na FD contra um tipo de dano e reduz em uma dificuldade (normal se torna fácil, por exemplo) os testes para resistir a efeitos diversos causados pelo mesmo tipo de dano anterior tipo de dano. A Invulnerabilidade divide o dano por 10 antes de rolar a FD e garante imunidade a efeitos diversos contra determinado tipo de dano, custando o dobro dos valores que seriam gastos com a Armadura Extra equivalente. 
Dano de Energia (1 ou 2 Ponto cada): O personagem receberá bônus contra danos causados por um entre os seguintes tipos de dano: Fogo, Frio, Elétrico, Químico, Profano, Sagrado e Sônico. Armadura Extra contra energia custa 1 Ponto cada, Invulnerabilidade custa 2 Pontos cada. 
Dano Físico (2 ou 4 Pontos cada): O personagem receberá bônus contra danos causados por um entre os seguintes tipos de dano: Corte, Esmagamento, Perfuração. Armadura Extra contra energia custa 2 Pontos cada, Invulnerabilidade custa 4 Pontos cada.
Dano por Característica ou Magia (3 ou 6 Pontos cada): O personagem receberá bônus contra danos causados por um entre os seguintes tipos de dano:  Força, Poder de Fogo e Magia. Armadura Extra contra energia custa 3 Pontos cada, Invulnerabilidade custa 6 Pontos cada.

Vulnerabilidade (-1 a -2 Pontos)

Como no sistema antigo, 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado, os personagens podem adotar uma Vulnerabilidade normalmente, não apenas a adquirindo como Item Mágico ou Vantagem Única. Contra um certo tipo de dano escolhido, você terá FD=H+1d, além disso, sempre que um ataque ou magia com esse mesmo tipo de dano escolhido causar algum efeito adicional que exija um teste de Resistência, como Cegueira, Paralisia, Envenenamento, etc, esse teste será uma dificuldade maior contra você (normal se torna difícil, por exemplo), afetando automaticamente caso sua resistência for reduzida para zero.
x Dano Físico ou de Energia (-1 Ponto Cada): O personagem sofre mais dano e é facilmente afetado por um tipo de dano específico, como fogo, frio, eletricidade, corte perfuração, etc., a escolha do jogador. 
x Dano por Força, PdF ou Magia (-2 Ponto Cada): O personagem sofre mais dano e é facilmente afetado por ataques realizados por Força, ou Poder de Fogo ou Magias. 

* Os Tipos de Dano por profano e Sagrado referem-se a danos causados por Magia Negra e branca, respectivamente e também, para o caso de adotar as regras de Tipos de Dano do Manual 3D&T Turbinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário