quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Absorção - Nova Vantagem

Absorção (3 a 7 pontos)
Você é capaz de consumir algum tipo de material ou elemento normalmente danoso para pessoas comuns e assim, recuperar suas energias. Você não é exatamente invulnerável ao dano, apenas pode se beneficiar com ele com um pouco de esforço. 
Caso seja atacado por qualquer golpe ou magia baseada no seu tipo de absorção você poderá realizar um teste de Esquiva e caso seja bem sucedido, você recuperará uma quantidade de PVs ou PMs igual a FA do inimigo desconsiderando a Habilidade. A quantidade máxima de pontos recuperados por ataque recebido é igual a sua Resistência e qualquer ponto além dela será descartado, não recuperando pontos, nem causando dano.
Fora de batalha é mais simples. Caso encontre a fonte de sua absorção você poderá devorá-la com facilidade e sem sofrer danos, por mais difícil que seja para outros comer fogo, aço, veneno, etc. Dependendo do quanto você comer, mais poderá recuperar, sendo a quantidade de pontos recuperados dessa forma é igual a sua Resistência por refeição, ou Rx5 por dia.
Não é possível se alimentar a partir de si mesmo, então alguém que tenha Absorção (Fogo) e dano baseado em fogo não poderá comer suas próprias chamas para recuperar PVs ou PMs. Assim como não é possível devorar inimigos ou suas armas durante o combate ou enquanto eles as estiverem segurando.
O custo da Absorção varia conforme o Tipo de Dano:
x Dano por Energia (3 pontos cada): Pode usar Absorção contra um Dano por Energia (Fogo, Frio, Elétrico, Químico, Profano, Sagrado, Sônico)
x Dano Físico (5 Pontos cada): Pode usar Absorção um dano Físico (Corte, Esmagamento). Por serem danos mais comuns, o custo é mais elevado.
x Dano por Característica ou Magia (7 Pontos cada): Pode usar Absorção contra uma Característica (Força e Poder de Fogo) ou contra Magias que causem dano
É possível utilizar Absorção em combos com outras Vantagens como Armadura Extra, Deflexão, Invulnerabilidade, etc, aumentando ainda mais sua eficiência.
A Absorção é uma Esquiva — ou seja, você só pode usá-la um número máximo de vezes por rodada igual à sua Habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário