Dragão (5 Pontos, Monstro)
Orgulhosos, inteligentes e enormes, os dragões estão entre as criaturas
mais poderosas que já caminharam pelos mundos.
Habitam covis, normalmente formados por vastos complexos subterrâneos
que conduzem a uma caverna principal, onde descansam. Clamam uma ampla
região como território, onde caçam ou cobram tributo dos mortais. Alguns
oferecem proteção, mas na maioria das vezes tais criaturas são
simplesmente uma ameaça para toda a região.
Dragões não são indicados para personagens jogadores e sua adoção como vantagem única é restrita para campanhas a partir da escala Sugoi. Mas, caso deseje, um jogador pode começar a campanha como um jovem dragão na versão mais básica, transformando-se numa criatura completa através do gasto dos pontos necessários, bastando para isso a aprovação do mestre.
Fichas de dragões típicos podem ser vistos na pág. 98 do Manual 3D&T Alpha. Elas representam dragões adultos de cada espécie e esses se encontram naturalmente na escala Sugoi. Elas podem ainda ser ajustada para filhotes (–2 em todas as características, pertencentes à escala Ningen), adultos veneráveis (+2 em todas as características) ou anciões (+4 em todas as características, pertencentes à escala Kiodai).
Ridley - Metroid |
x Anatomia Dracônica. Dragões recebem as vantagens Sentidos
Especiais (todos) e Voo, além das desvantagens Modelo Especial
e Monstruoso. Além do ataque normal um
dragão pode realizar vários golpes imprecisos num mesmo turno: dois
ataques com garras (FA=F+1d), um com a cauda (FA= H+1d) e um com mordida
(FA= F+2+1d).
x Invulnerabilidades. Dragões são imunes à passagem do tempo
(eles nunca morrem por velhice) e são Invulneráveis a uma energia, por exemplo:
dragões vermelhos a dano por Fogo; azuis a Elétrico ou Sônico; brancos ao
Frio; marinhos, negros e verdes a Químico, etc.
x Código de Honra dos Dragões. O orgulho de um dragão é seu maior
defeito. Ele jamais irá se sujeitar a pedir ajuda, implorar pela vida ou
rebaixar-se frente a qualquer outra criatura. Tampouco aceitará qualquer
tarefa que considere indigna, como servir de montaria (a não ser no caso
de um Aliado, Parceiro ou alguém que ele considere útil o suficiente
para tanto) ou ser tratado com desrespeito, mesmo por um deus. Esse mesmo
orgulho faz com que dragões nunca se esqueçam e sempre cumpram uma
promessa feita: seja por gratidão, seja por vingança.
Dragões podem adquirir os seguintes poderes:
x Aura de Pânico (+1 ponto). Muitos
dragões são capazes de lançar uma aura de pânico amedrontando todos que
estejam na sua presença, assim podem comprar por 1 ponto a magia
pânico, usa-la pelo custo normal em PMs, mas com alcance Amplo. Dragões com escalas maiores que seus adversários pode mata-los com esse poder, assim, os alvos que não resistirem à Aura de Pânico devem realizar um Teste de Morte com resultado um nível pior para cada Escala de Poder superior que o dragão possuir.
x Baforada (+1 ponto, +2PMs). Dragões possuem uma baforada, um
sopro destrutivo baseado em um dos tipos de dano por Energia igual à sua Invulnerabilidade. Funciona como um ataque por PdF com Raio de Alcance Amplo, atingindo todos os alvos de uma vez. Todos
os alvos tem direito a um teste de Esquiva e caso funcionem, recebem +2
na FD para evitar o dano, não sendo possível esquivar completamente do
ataque. Você pode ignorar um número de alvos igual a sua Habilidade. Esse ataque é especialmente poderoso e por mais que não seja exatamente mágico, também afeta criaturas incorpóreas e vulneráveis apenas a magia.
Shen Long - Dragon Ball |
x Poder Mágico (+1 ponto). Para um
dragão, a magia é
intuitiva. Eles recebem uma escola mágica e pagam apenas metade dos
PEs para aprender magias.
x Poder Psíquico (+1 ponto). Também são famosos como sendo as criaturas mais inteligentes existentes, tão inteligentes que podem realizar feitos sobrenaturais com a mente. Recebem as vantagens Genialidade e Telepatia e podem comprar Telecinese por 1 ponto, sem restrições de materiais.
x Tesouro (+1 ponto). Os Dragões costumam ser absurdamente ricos e se assim
quiserem, podem acumular fortunas incalculáveis em ouro e joias. A vantagem Riqueza passa a custar apenas 1 ponto.
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