domingo, 23 de abril de 2017

Sheikah Slate - The Legend of Zelda

Sheikah Slate (Acessório)
O Sheikah Slate (Lousa Sheikah em tradução livre) é uma peça chave de The Legendo of Zelda – Breath of the Wild. Esse artefato misterioso, feito com magia e tecnologia de ponta, foi criado pela tribo Sheikah quando ainda eram uma civilização avançada.
O Shikah Slate é um dispositivo polivalente, equipado com recursos de mapeamento, GPS, telescópio, câmera, identificador, etc. mecanicamente, ele garante Visão Aguçada e Detecção de Magia. Ele ainda possui poderes mágicos de runas antigas criadas pelos Sheikahs.
Cada Runa custa 5PEs  pode ser ativada com um gasto entre 1 á 10PMs, o que aumenta seus efeitos, conforme os testos descritos em cada uma. Elas também podem ser aprimoradas pelo custo de +5PEs e após, +10PEs.
Runa Amiibo
Essa runa invoca equipamentos e aliados para auxilia-lo.
Gastando um turno, você pode invocar um equipamento ou aliado feito com 1 Ponto para cada 2PMs gastos que segue as demais regras da Vantagem Aliado.
Gastando +5PEs, você gasta 1PM para cada ponto e +10PEs gasta 1PM para cada 2 Pontos.
No fim do dia, qualquer equipamento ou aliado conquistado dessa forma desaparece.
Runa Bomba Remota
Essa runa permite criar bombas redondas e quadradas que causam explosões que ferem inimigos e destroem objetos remotamente.
Você pode realizar um ataque a distância com FA=+1d (Fogo/Mágico) para cada 2PMs gastos, que pode afetar todos na área, inclusive aliados e até mesmo você. Entretanto, todos têm direito a um teste de Esquiva para evitar o dano.
Gastando +5PEs, você gasta 1PM para cada FA=+1d; já por +10PEs gasta 1PM para cada FA=+2d.
Runa Câmera
Essa runa fotografa e analisa a situação em que você se encontra.
Você recebe um entre os seguintes efeitos e pode usa-lo gastando um turno e  2PMs:
x Fotografar Pensamentos: Você recebe H+2 em perícias para obter informações de outra pessoa (Interrogatório, Intimidação, Lábia).
x Analisar Poder de Combate: Você descobre todas as características, vantagens e desvantagens de uma criatura.
x Revelar Tesouro: Você descobre se uma criatura carrega itens valiosos.
Gastando +5PEs, adquire um novo efeito e pode usa-los consumindo 1PM; já por +10PEs, você adquire todos os efeitos e pode usa-los gastando um movimento.
Runa Stasis
Essa runa para o fluxo do tempo do seu alvo enquanto ainda pode armazenar energia cinética.
Você gastar um turno e 2PM para cada turno que o alvo permanecerá paralisado e após, ataca-lo, o que não causará dano diretamente – a menos que resulte em queda – e nem irá cancelar a paralisia, mas irá gerar energia cinética que arremessará o alvo a uma distancia de 1m para cada ponto de dano recebido. Criaturas podem realizar um teste de Resistência para evitar a paralisia e rolam FD=A+1d para reduzir a distância.
Gastando +5PEs você gasta 1PM para cada 1 turno de paralisia e causa um teste de R-1; já por +10PEs você gasta 1PM para cada 2 turnos de paralisia e causa um teste de R-2.
Runa Cryonis
Essa runa congela a água e outros líquidos instantaneamente, podendo gerar plataformas, escadarias e outras formas que auxiliem seu percurso.
Você pode realizar um ataque a distância com FA=+1d (Frio/Mágico) que também pode paralisar por 1 turno o alvo que falhar em um teste de Resistência, para cada 2PMs gastos.
Gastando +5PEs, você gasta 1PM para cada FA=+1d, 1 turno de paralisia e redutor de R-1 no teste; já por +10PEs gasta 1PM para cada FA=+2d, 2 turnos de paralisia e redutor de R-2 no teste.
Runa Magnesis
Essa runa permite manipular objetos metálicos usando um poderoso magnetismo.
Você pode mover objetos metálicos a distância, como se tivesse F1 para cada 2PMs gastos. Ainda é possível segurar esses objetos metálicos e realizar um ataque impreciso com FA=PMs/2+1d (Esmag./Mágico).
Gastando +5PEs, você gasta 1PM para cada ponto de Força, aumentando o dano para FA=PMs+1d; já por +10PEs, gasta 1PM para cada 2 pontos de Força, aumentando o dano para FA=2xPMs+1d.

Nenhum comentário:

Postar um comentário