O Sheikah Slate (Lousa
Sheikah em tradução livre) é uma peça chave de The Legendo of Zelda – Breath of
the Wild. Esse artefato misterioso, feito com magia e tecnologia de ponta, foi
criado pela tribo Sheikah quando ainda eram uma civilização avançada.
O Shikah Slate é um
dispositivo polivalente, equipado com recursos de mapeamento, GPS, telescópio,
câmera, identificador, etc. mecanicamente, ele garante Visão Aguçada e Detecção
de Magia. Ele ainda possui poderes mágicos de runas antigas criadas
pelos Sheikahs.
Cada Runa custa 5PEs pode ser ativada com um gasto entre 1 á 10PMs,
o que aumenta seus efeitos, conforme os testos descritos em cada uma. Elas
também podem ser aprimoradas pelo custo de +5PEs e após, +10PEs.
Essa
runa invoca equipamentos e aliados para auxilia-lo.
Gastando
um turno, você pode invocar um equipamento ou aliado feito com 1 Ponto para cada
2PMs gastos que segue as demais regras da Vantagem Aliado.
Gastando
+5PEs, você gasta 1PM para cada ponto e +10PEs gasta 1PM para cada
2 Pontos.
No fim do dia, qualquer equipamento ou aliado conquistado dessa forma desaparece.
No fim do dia, qualquer equipamento ou aliado conquistado dessa forma desaparece.
Essa
runa permite criar bombas redondas e quadradas que causam explosões que ferem inimigos e destroem objetos remotamente.
Você
pode realizar um ataque a distância com FA=+1d (Fogo/Mágico) para cada 2PMs
gastos, que pode afetar todos na área, inclusive aliados e até mesmo você.
Entretanto, todos têm direito a um teste de Esquiva para evitar o dano.
Gastando
+5PEs, você gasta 1PM para cada FA=+1d; já por +10PEs gasta 1PM para cada FA=+2d.
Essa
runa fotografa e analisa a situação em que você se encontra.
Você recebe um entre os seguintes efeitos e pode usa-lo gastando
um turno e 2PMs:
x Fotografar Pensamentos: Você recebe H+2 em perícias para obter
informações de outra pessoa (Interrogatório, Intimidação, Lábia).
x Analisar Poder de Combate: Você descobre
todas as características, vantagens e desvantagens de uma criatura.
x Revelar Tesouro: Você descobre se uma criatura carrega
itens valiosos.
Gastando
+5PEs, adquire um novo efeito e pode usa-los consumindo 1PM; já por +10PEs,
você adquire todos os efeitos e pode usa-los gastando um movimento.
Essa runa
para o fluxo do tempo do seu alvo enquanto ainda pode armazenar energia
cinética.
Você gastar
um turno e 2PM para cada turno que o alvo permanecerá paralisado e após,
ataca-lo, o que não causará dano diretamente – a menos que resulte em queda – e
nem irá cancelar a paralisia, mas irá gerar energia cinética que arremessará o
alvo a uma distancia de 1m para cada ponto de dano recebido. Criaturas podem
realizar um teste de Resistência para evitar a paralisia e rolam FD=A+1d para
reduzir a distância.
Gastando
+5PEs você gasta 1PM para cada 1 turno de paralisia e causa um teste de R-1; já
por +10PEs você gasta 1PM para cada 2 turnos de paralisia e causa um teste de
R-2.
Essa
runa congela a água e outros líquidos instantaneamente, podendo gerar
plataformas, escadarias e outras formas que auxiliem seu percurso.
Você
pode realizar um ataque a distância com FA=+1d (Frio/Mágico) que também pode
paralisar por 1 turno o alvo que falhar em um teste de Resistência, para cada
2PMs gastos.
Gastando
+5PEs, você gasta 1PM para cada FA=+1d, 1 turno de paralisia e redutor de R-1
no teste; já por +10PEs gasta 1PM para cada FA=+2d, 2 turnos de paralisia e
redutor de R-2 no teste.
Essa
runa permite manipular objetos metálicos usando um poderoso magnetismo.
Você
pode mover objetos metálicos a distância, como se tivesse F1 para cada 2PMs
gastos. Ainda é possível segurar esses objetos metálicos e realizar um ataque
impreciso com FA=PMs/2+1d (Esmag./Mágico).
Gastando
+5PEs, você gasta 1PM para cada ponto de Força, aumentando o dano para
FA=PMs+1d; já por +10PEs, gasta 1PM para cada 2 pontos de Força, aumentando o
dano para FA=2xPMs+1d.
Nenhum comentário:
Postar um comentário