sábado, 15 de abril de 2017

Planta - Nova Vantagem Única

Victreebel - Pokémon
Planta (1 ponto, Fera)
Essa Vantagem Única integra um conjunto de criaturas com traços especiais: todos são formados por matéria vegetal ou algo muito parecido. Podem ser incluídas neste grupo as criaturas que realmente sejam plantas (como a grama carnívora), que sejam compostas por matéria vegetal (como golens-árvore), ou que tenham características vegetais ou fungos (como os fungi).
x Visão. A maioria das plantas não possui órgãos especializados para a visão. Essas criaturas geralmente percebem o mundo ao seu redor de outras formas não visuais, como capacidade de detectar movimentos; nestes casos, as criaturas terão o sentido de Radar. As criaturas-planta que tiverem órgãos visuais verdadeiros conseguem enxergar normalmente em condições de baixa luminosidade, bastando que haja luminosidade mínima para enxergar normalmente.
x Imunidade. Planta são imunes a venenos (elas não têm vasos sanguíneos para espalhar o veneno pelo corpo). Criaturas planta não precisam dormir para recuperar as forças (embora algumas usem a noite para realizar fotossíntese), o que as torna imunes a magias e efeitos de Sono. A maioria não possui inteligência (ou tem inteligência rudimentar), por isso também tem imunidade a magias e efeitos de ação mental (da Escola Elemental Espírito).
x Aptidão (Regeneração): Plantas recuperam qualquer tipo de ferimento, mesmo amputações e podem comprar Regeneração 1 ponto mais barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário