quarta-feira, 26 de abril de 2017

Grupos Revisados - Grupos de Vantagens

A fim de diferenciar ainda mais os Grupos de Vantagens Únicas, especialmente em Construto, Humanoide, Morto-Vivo e Youkai, sugiro as seguintes alteração:
Construto
Você não nasceu; foi construído. Em mundos modernos, provavelmente será um robô ou androide; em mundos medievais esta vantagem diz que você é um golem, uma estátua feita com materiais raros e animada através de magia.
Construtos não podem ser ressuscitados, mas eles nunca morrem realmente: um construto que chegue a 0 PVs estará destruído, mas ainda pode ser consertado com a perícia Máquinas. Um construto não recebe Pontos de Experiência em uma aventura durante a qual tenha morrido.
PVs Extras (R+2): Todo Construto é considerado como se tivesse R+2 para definir seus PVs. Esses PVs só podem ser reparados através de conserto.
Aptidão (Bateria e Interferência): Podem adotar as Desvantagens Bateria e Interferência sem considera-las no Valor Máximo de Desvantagens para sua pontuação.
Humanoide
Humanoides são membros de raças que lembram humanos em alguns aspectos — têm cabeça, tronco, dois braços e duas pernas... ou quase tudo isso. Todos são inteligentes, mas seu parentesco com os humanos é bem mais distante que no caso dos semi-humanos.
Humanoides quase sempre têm sua própria cultura e sociedade, sendo mais raro encontrá-los agindo ao lado dos humanos. O mais comum é que sejam inimigos. No entanto, um membro renegado da raça às vezes pode ser visto acompanhando um grupo de aventureiros.
Humanoides quase sempre têm sua própria cultura e sociedade, sendo mais raro encontrá-los agindo ao lado dos humanos. O mais comum é que sejam inimigos. No entanto, um membro renegado da raça às vezes pode ser visto acompanhando um grupo de aventureiros.
Magias e poderes que afetam apenas humanos e semi-humanos não afetam humanoides, e vice-versa.
Aptidão (Inculto, Modelo Especial, Monstruoso e Má Fama): Todo Humanoide pode adotar até duas das Desvantagens citadas sem considera-las em seu Valor Máximo de Desvantagem.
Alphonse Elric, Sesshomaru, Ulchiorra Cifer, Jimbei
Morto-Vivo
Nem todos encontram o descanso eterno. Alguns mortos ficam presos a este mundo.
Embora mortos-vivos possam ter pertencido a raças não-humanas quando em vida, eles perdem quaisquer poderes ou fraquezas raciais. Assim, um anão morto-vivo não tem quaisquer bônus ou benefícios da vantagem única Anão.
Magias e poderes que afetam youkai, também afetam mortos-vivos.
PVs Extras (R+1): Todo Morto-vivo é considerado como se tivesse R+1 apenas para definir seus PVs.
Aptidão (Monstruoso e Má Fama): Mortos-Vivos podem adotar essas Desvantagens sem considera-las em seu Valor Máximo de Desvantagem.
Youkai
Este é um nome genérico para numerosas criaturas, entre fadas, licantropos, anjos, demônios e também mortos-vivos. Quase qualquer ser sobrenatural é um youkai, entretanto, são divididos em dois subgrupos:
Daiyoukai: São chamados assim todos os Youkais ditos "completos". Eles são criaturas puramente sobrenaturais como Celestiais, Elementais, Fadas, Gênios, Infernais, etc., ligadas a outros planos de existência, sofrendo assim os efeitos da Maldição descrita adiante. Entretanto, Daiyoukais possuem poder mágico maior do que a maioria das criaturas e recebem PMs Extras.
Hanyo-Youkai: São vulgarmente conhecidos como meio-youkais. São quaisquer formas hibridas entre mortais e youkais, como Licantropos, Meio-Celestiais, Meio-Gênios, Meio-Infernais, Nephilins, etc., sendo ligadas mais ao mundo mortal e assim não sofrem os efeitos da Maldição descrita adiante.
Devido à sua imensa variedade, youkai são diferentes e imprevisíveis. A maioria é (ou pensa ser) superior aos humanos, agindo com arrogância por esse motivo. Um youkai também costuma ter cultura e valores desiguais, que conflitam com a moral e ética humanas, muitas vezes levando a animosidades.
Youkai são resistentes aos ataques dos humanos, mas podem ser derrotados por monges ou exterminadores habilidosos. Alguns preferem simplificar as coisas e evitar totalmente os humanos (e seus problemas), vivendo em áreas remotas; outros gostam de humanos, escolhendo viver perto deles — ou entre eles, quando são aceitos. Existem até histórias de amor sobre youkai e humanos, que normalmente terminam em tristeza devido aos muitos obstáculos desse tipo de relacionamento.
Xamã: Alguns Youkais são fortemente ligados ao mundo dos espíritos, já outros são realmente espíritos. Todos são capazes de ver e tocar normalmente seres incorpóreos como se fossem Xamãs.
PMs Extras (R+1): Todo Daiyoukai é considerado como se tivesse R+1 apenas para definir seus PMs.
Maldição: Um Youkai destruído (que role 6 em um Teste de Morte) volta para seu plano espiritual de origem não podendo voltar facilmente ao mundo material, e não pode ser ressuscitado (exceto com um Desejo). Apenas Daiyoukais sofrem com essa maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário