terça-feira, 7 de março de 2017

Ambiente Especial - Desvantagem Revisada

Kan-Ra - Killer Instinct

Ambiente Especial (-1 a -2 Pontos)

Você é dependente de seu ambiente de origem, seja a água, clima ártico ou outro terreno que não existe em abundância no local da campanha.
Por -1 Ponto, você pode ficar afastado de seu ambiente durante um número de dias igual à sua Resistência; quando esse prazo se esgota, começa a perder 1 Ponto de Força e de Resistência por dia (seus PVs e PMs caem na mesma proporção). Você ficará fraco como uma pessoa comum (a maioria das pessoas comuns tem F0 e R0), mas não morrerá.
Por -2 Pontos, as coisas tornam-se muito piores. O prazo de dias muda para horas, fazendo com que você possa se manter afastado de seu ambiente por um tempo igual a sua Resistência em horas e depois desse prazo, começará a perder 1 Ponto de Força e Resistência por hora (seus PVs e PMs caem na mesma proporção). Quando os ambos os valores de F e R receberem valores menores que zero, o personagem começará a receber automaticamente uma condição do Teste de Morte (veja mais em Os números, Morte, Teste de Morte no manual 3D&T Alpha Revisado), tornando-se muito fraco, após, inconsciente, depois, quase morto e por fim, caso não voltar ao seu ambiente, morto.
Para restaurar sua Força e Resistência perdidas, você deve permanecer pelo menos 24 horas em seu ambiente natural. Ou, em caso de emergência, você também pode gastar 1PE para uma recuperação instantânea em seu ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário