segunda-feira, 20 de março de 2017

Escala Chibi - Regras Revisadas

O Manual 3D&T Alpha apresenta as escalas em apenas uma direção: você apenas sobe de escala, ficando mais poderoso a partir de Ningen. Parece lógico imaginar, no entanto, que elas possam funcionar de forma inversa, para obtermos criaturas e personagens em níveis inferiores, seja por terem o seu tamanho reduzido de alguma forma, seja por serem mais frágeis do que um humano normal.
Para isso, proponho uma nova direção para escalas de poder, diminuindo as habilidades de um personagem ao invés de aumentá-la, sendo representada por uma única nova Escala de Poder, a Escala Chibi (que significa “baixinho”).

Chibi (÷∞), a escala ínfima.

Kon, Luna, Happy, Mokona, Artemis, Kerberus
A Escala Chibi representa toda e qualquer Escala de Poder menor que ninguém. Qualquer personagem extremamente frágil ou pequeno pode pertencer a essa Escala.
Dano contra escalas inferiores: Tecnicamente, não há personagens inferiores a essa Escala.
Dano contra escalas superiores: quando um personagem ataca outro que pertença a uma escala acima — por exemplo, um policial do espaço contra um mecha industrial —, o dano causado é dividido por 10 (arredondado para baixo). Portanto, nenhum dano inferior a 10 vai ferir o alvo. O dano é dividido por 100 contra duas escalas acima, por 1000 contra três escalas acima e assim por diante.
Testes entre Escalas: quando um teste de característica envolve seres de escalas diferentes, aquele em escala superior recebe um bônus de +5 para cada escala acima (ou seja, +5, +10 ou +15, dependendo da diferença de poder). Da mesma forma, seres de escalas inferiores sofrem um redutor de –5 para cada escala abaixo.
Escalas Clássicas: personagens em Escala Chibi dividem sua Força, Armadura e Poder de Fogo por 10, enquanto Habilidade e Resistência permaneceriam em Escala Ningen.
Mesma Escala: seres de escalas idênticas nunca modificam dano causado ou recebido, nem testes de características. Eles são tratados, entre si, como personagens normais.
São exemplos de personagens de Escala Chibi:
x Crianças comuns, sem poderes especiais.
x Animais domésticos, como gatos, cachorros de pequeno e médio porte (chihuauas, poodles), iguanas, etc.
x Familiares, coadjuvantes cômicos e kawaiis (embora haja exceções), como o Snarf em Thundercats, o Gorpo em He-Man e Os Mestres do Universo, ou o macaquinho Jack em Piratas do Caribe.
x Pequenos robôs, veículos ou modelos construídos em escala reduzida para combates simulados, como os peões de Beyblade.
x Pequenos animais antropomórficos, como Hamtaro ou os membros da Guarda em Os Pequenos Guardiões (Mouse Guard).
x Brinquedos, veículos e modelos de escala muito reduzida, geralmente feitos para fins de exposição, como os soldados em miniatura de Uma Noite no Museu.
x Insetos de maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário