segunda-feira, 20 de março de 2017

Escala Mugen - Regras Revisadas

Em 3D&T, normalmente não há limite para a escala de poder que um personagem pode atingir. A partir de Kami, é possível continuar evoluindo, e atingir poderes ainda maiores: uma escala Kami+ multiplicaria o poder de seus ataques por 10.000; Kami++, por 100.000; Kami+++, por 1.000.000; e daí por diante, até encher de zeros o livro inteiro.
No entanto, a partir de em determinado ponto, o mestre pode determinar que simplesmente não há mais para onde evoluir. O personagem atingiu um poder infinito e esse poder é representado pela escala Mugen (“infinito”, em japonês).
Mugen (x∞), a escala suprema.
Galactus e Zeno
Da mesma forma que escalas normais, a escala Mugen só pode ser usada em jogo com autorização do mestre. Na maioria dos cenários, é um poder grande demais para os jogadores possuírem; por outro lado, poderes grandes demais são justamente o tema fundamental do 3D&T! Mesmo assim, a escala Mugen só pode ser alcançada temporariamente, e nunca de forma definitiva.
Dano contra escalas inferiores: Um personagem da escala Mugen tem controle total sobre todos os multiplicadores de escala. Quando realiza um ataque, pode escolher se quer multiplicar o dano por 10, 100, 1.000 ou 1.000.000. O mesmo vale para a defesa: pode escolher exatamente por quanto o dano que recebe será dividido.
Dano contra escalas superiores: Não há nada superior á escala Mugen, mas os personagens ainda podem ter pontuações diferentes entre eles.
Testes entre Escalas: Em um teste contra outro personagem, pode escolher receber um bônus de +5, +10, +15 ou +5.000, se quiser; ou impor ao oponente um redutor equivalente.
Escalas Clássicas: Como regra alternativa, um personagem na escala Mugen é capaz de remodelar toda a ficha à vontade, gastando uma rodada. Como seu poder é infinito, ele não possui qualquer restrição máxima de características ou pontuação.
Mesma Escala: seres de escalas idênticas nunca modificam dano causado ou recebido, nem testes de características. Eles são tratados, entre si, como personagens normais.
Algumas ideias de como a escala Mugen pode entrar em jogo são sugeridas a seguir.
x Seres transcedentais, como deuses ou entidades cósmicas, podem pertencer à escala Mugen, ou ter alguns de seus poderes pertencentes a ela. Note que, em Tormenta Alpha, os deuses e entidades cósmicas não pertencem à escala Mugen, mas sim à Kami e Kami+, respectivamente. Isso não precisa ser corrigido: deuses e entidades onipotentes podem ser mais adequados a alguns cenários do que outros. Fica a cargo do mestre determinar como são os deuses na sua campanha.
x Um personagem que atinja um patamar mais elevado de iluminação e entendimento do mundo, como um buda ou bodisatva, pode atingir a escala Mugen.
x Um mago implacável pode elevar suas magias à escala Mugen, se for capaz de usar uma quantidade infinita de PMs ao conjurá-las (como fazer isso, fica a cargo do mestre). O mesmo efeito pode ser possível usando Poder Oculto.
x Itens especiais, como uma espada banhada em poder cósmico ou um cristal místico de onde toda a magia se origina, podem permitir a um personagem se elevar à escala Mugen.
x O mestre pode determinar uma escala limite para os personagens na sua campanha — como Kami ou Kami+. Quando um personagem dessa escala a aumenta em um nível (por exemplo, através de um surto de poder ou Dano Gigante), atinge a escala Mugen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário