Você tem chance de desviar completamente um
ataque sem sofrer nenhum dano.
Deflexão
(1 Ponto, 2PMs): ao gastar 2PMs o
personagem dobra sua Armadura para calcular o Bloqueio. Dessa forma, um
personagem com A3 e Deflexão ao gastar 2PMs caso ele sofrer um ataque, em ele
poderá usar a Manobra de Combate Bloqueio gastando 2PMs, assim, terá
A=6 para realizar o teste que essa
Manobra exige.
Reflexão (1 Ponto): permite
devolver um ataque contra quem o atacou ou outro alvo, caso você preferir. Para
isso, basta ser bem-sucedido em um teste de Bloqueio (sem consumir PMs) e
então, além de evitar o dano, refletirá o ataque contra quem o atacou ou outro
alvo a escolha com FA igual original.
Deflexão e Reflexão podem ser combinadas,
então, caso você possuir ambas as Vantagens, poderá usa-las em conjunto,
dobrando a Armadura com 2PMs da Deflexão e devolvendo o ataque com a Reflexão
no mesmo teste de bloqueio.
A Deflexão e a Reflexão são Bloqueios — ou seja, você só pode usá-las um número máximo de vezes por rodada igual à
sua Armadura e não pode utilizar em conjunto com Esquiva.
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