quarta-feira, 15 de março de 2017

Jotun - Nova Vantagem Única

Jotun (4 Pontos – Semi-Humano)
Muitas vezes confundidos com gigantes, os Jotuns fazem parte de um povo civilizado e inteligente, apesar dos costumes rústicos. Medem  em média 4,5 metros, apesar de muitos alcançarem mais que o dobro desse tamanho e por exceção do tamanho impressionantemente maior, possuem a mesma aparência de um humano.
A característica que diferencia um jotum dos demais gigantes é sua forte ligação aos elemento. Na adolescência eles descobrem a qual elemento da natureza são ligados (ar, água, espírito, fogo ou terra) e passam a treinar essa capacidade para um melhor controlo, porém, em contra partida, possuem dificuldades para usar magias de outras escolas.
A sociedade dos jotuns possui fortes características tribais e é chefiada pelo mais poderoso, experiente e zeloso membro da tribo. As tribos são divididas em clãs, cada um é ligado a um dos cinco elementos da natureza e representada pelo jotum mais velho e sábio do clã, que age como conselheiro do chefe da tribo.
Jotuns raramente possui relações com outras, sentem-se superiores (e realmente são) e preferem viver isolados em ambientes considerados inóspitos para os povos civilizados, mas há casos de jotuns que abandonam seus clãs e tornam-se aventureiros.
Diane - the Seven Deadly Sins
x Força e Resistência +3: Jotuns são tão fortes e resistentes quanto são altos. É possível ter uma noção da força e resistência de um jotun vendo o seu tamanho.
x Magia Elemental e Elementalista: Todo Jotun nasce com uma forte ligação elemental. Eles recebem a vantagem Magia Elemental para apenas um elemento (ar, água, espírito, fogo ou terra) e podem lançar essas magias pela metade do custo normal.
x Má Fama: Eles são normalmente confundidos com gigantes e tratados como tal. As coisas costumam piorar quando revelam-se como “gigantes magos”.
x Modelo Especial: Quase nada é tão grande quanto um ogre... quase.
x Inaptidão Mágica: Precisam gastar o dobro dos PMs necessários para lançar magias de quaisquer outras vantagens mágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário