segunda-feira, 6 de março de 2017

Fera - Novo Grupo

No Manual 3D&T Alpha você encontra os seis grandes grupos: humano, Semi-Humano, Humanoide, Youkai, Construto e Morto-Vivo, mas apenas esses grupos não contemplam a grande variedade de criaturas que existem nos mundos de fantasia, por esse motivo, sugiro o acréscimo dos grupos Fera e Monstro.

São agrupadas com o nome Fera todas as criaturas geradas pela mãe natureza. Entre elas estão os mamíferos, as aves, peixes, anfíbios, répteis, crustáceos, moluscos, artrópodes, plantas, fungos, algas, corais, etc. 


x Visão na Penumbra. A grande maioria das Feras consegue enxergar no escuro com perfeição, contanto que haja uma luminosidade mínima disponível - incluindo a luz da lua ou de uma tocha.

x Aptidão (Sobrevivência). Praticamente toda Fera é capaz de sobreviver em qualquer situação difícil. Podem comprar Sobrevivência por 1 ponto.
x Inculto. Quase todas as criaturas Naturais são incultas: sua inteligência é muito limitada, e elas não possuem cultura nem linguagem escrita. Não podem se comunicar com as raças inteligentes, exceto que sejam Aliados, embora alguns possam aprender truques para tentar se comunicar.
x Modelo Especial. Todas as Feras, mesmo aquelas com formas humanoides,  sofrem os efeitos de Modelo Especial, sendo incapazes de utilizar equipamentos que não sejam desenvolvidos especificamente para eles - mas isso não costuma ter qualquer interferência em sua vida, uma vez que não costumam usar equipamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário