Defesa Especial (1 Ponto ou mais, +1PM)
Muitos aventureiros possuem
técnicas que potencializam seu poder ofensivo, já outros, preferem aperfeiçoar
suas técnicas defensivas para sobreviver.
A Vantagem Defesa Especial
funciona de forma muito semelhante à Vantagem Ataque Especial,
porém, quando o personagem consumir 1PM, ele receberá um bônus de A+2 para uma
única defesa contra qualquer tipo de dano, sendo que esse bônus é acrescentado
na rolagem de danos e multiplicado por Acerto Crítico.
Urien - Street Fighter |
A Defesa Especial é um Bloqueio — ou
seja, você só pode usá-la um número máximo de vezes por rodada igual à sua Armadura
e não pode utilizar em conjunto com uma Esquiva.
Ampla (+2 pontos,
+2PMS): Todas as criaturas dentro do alcance
médio do personagem são protegidas pelo bônus de Armadura.
Defesa de Gigante
(+2 pontos, +10PMs): A FD
total de sua Defesa Especial é aumentada em uma Escala (FDx10).
Imóvel (-1 ponto): Para realizar a Defesa especial, não poderá realizar dois movimentos, um antes e outro depois da reação.
Perto da Morte (-2
pontos, -1PM): A Defesa
Especial só pode ser usada quando o personagem está perto da Morte.
Poderosa (+2
pontos, +2PMS): Em caso
de Acerto Crítico, TRIPLIQUE (em vez de duplicar) sua Armadura para determinar
a FD.
Reforçada (+2
pontos, +2PMS): Esta
defesa consegue um acerto crítico com um resultado 5 ou 6 no dado.
Progressão de
Defesas Especiais (+1 ponto cada): Semelhante a Atq. Especial, a Defesa Especial
também ganha progressões à medida que o personagem ganhe experiência. Para
cada progressão comprada, o personagem recebe bônus de A+2 consumindo +1PM
sucessivamente, alcançando no máximo Defesa Especial X, com A+20
consumindo 10PMs por uso. Cada uma possui pré-requisito as
anteriores.
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