segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Objeto Especial - Nova Vantagem

Objeto Especial (1 Ponto)
Alguns heróis valorosos carregam objetos de excelente qualidade, criados por forças superiores ou ferreiros extremamente experientes, sejam mágicos ou tecnológicos.
Você possui um objeto com poderes especiais, uma arma de família, um cajado mágico, uma armadura sagrada, um chapéu encantado, um artefato divino, etc. Esse Objeto conta como um Parceiro construído com 1/3 da pontuação do personagem (1 ponto para cada 3 pontos que o personagem possua - 4 pontos se o personagem for feito com 12 pontos), possuindo seus próprios valores em Características e Vantagens e Desvantagens.
Seu Objeto Especial aumenta seu poder conforme o personagem também aumentar. Para cada 3 pontos que o personagem ganhe, o Objeto Especial receberá 1 ponto.
O Objeto Especial não pode ser usado a todo momento, ele deve ser equipado (sacado, vestido, invocado, etc.) durante momentos de combate e para isso, é necessário 1 Turno completo de concentração. Caso o personagem seja atacado nesse Turno, ele perderá a concentração e terá que sacar o objeto novamente.
A Manobra de Combate Desarmar pode causar seus efeitos normais e ao mesmo tempo, derrubar o Objeto Especial, que poderá ser recuperado novamente com mais 1 Turno completo de concentração.  
 Você ainda pode gastar pontos extras do seu personagem e aplica-los diretamente no seu Objeto Especial, adicionando mais pontos em Características, Vantagens, e até mesmo Desvantagens, ou se preferir, escolher as seguintes Subvantagens e Subdesvantagens:
John Stewart / Green Lantern (DC Comics), Nnoitra Gilga (Bleach),
Asakura Yo (Shaman King), Aiolia de Leão (Saint Seiya), Ruby (RWBY)
x Alterador (0 Pontos): Você pode gastar os pontos do seu Objeto Especial em uma Vantagem Única e com essa Subvantagem, quando você usar o objeto, você recebe os poderes de outra Vantagem Única comprada com os pontos de Objeto Especial e perde todos os poderes da que pertencia. O Objeto Especial não possui os poderes da Vantagem Única, apenas transforma seu usuário.
x Antimagia (-1 Ponto): O usuário não pode recuperar PMs através de magias ou itens. Ele ainda pode recuperar PMs com descanso.
x Antivida (-2 pontos): O usuário não pode recuperar PVs através de magias ou itens. Ele ainda pode recuperar PVs com descanso e medicina mundana.
x Atq. Especial Ilimitado (Atq. Especial, +1 Ponto): Caso o personagem possua normalmente Ataque Especial, ele pode escolher essa Subvantagem para usa-lo sem consumir PMs enquanto usar seu Objeto Especial.
Espiritual (+2 Pontos): Além de dano físico, a arma também causa dano espiritual. Toda vez que o alvo perder PVs, ele perderá uma quantidade equivalente em PMs.
Extremo (Superior, +2 Pontos): O Objeto Especial pode revelar sua verdadeira forma e seus poderes extremos. Com mais um turno de concentração o Objeto Especial transforma-se e além de passar a ter uma ficha com o dobro da sua pontuação original, aumenta uma Escala de Poder. Você não pode sofrer qualquer dano nesse tempo, ou sua concentração será perdida.
x Flagelo (+1 Ponto): Essa arma revela seus verdadeiros poderes quando usada contra um determinado de criatura (Animal, Construto, Humano, Humanoide, Monstro, Morto-Vivo, Semi-Humano ou Youkai), aumentando em +2 o bônus de Característica concedidos pela Vantagem.
x Mágica (+1 Ponto): O Objeto Especial causa dano mágico, sendo capaz de afetar criaturas que apenas podem ser feridas por magias e Objetos Mágicos.
Maldito (-1 Ponto): O Objeto Especial, quando equipado, afeta seu usuário com uma Desvantagem de -2 Pontos ou duas Desvantagens de -1 Ponto à escolha do Mestre.
x Perigoso ou Reforçado (+2 Pontos cada, +2 PMs): Consegue um acerto crítico com um resultado 5 ou 6 no dado.
x Pesado (-1 Ponto): O personagem quando equipa o Objeto Especial recebe os efeitos da Desvantagem Lentidão e caso já a possua, os efeitos serão cumulativos.
x Poderoso (+2 Pontos, +2 PMS): Em caso de Acerto Crítico, TRIPLIQUE (em vez de duplicar) a sua F ou PdF na FA.
x Profano (Insano Homicida, +1 Ponto): Quando empunhada por um Tirano, ela revela seu poder total: recebe bônus de +3 contra qualquer ser com as desvantagens Código de Honra dos Heróis e/ou da Honestidade.
x Reforçado (+2 Pontos, +2 PMS): Em caso de Acerto Crítico, TRIPLIQUE (em vez de duplicar) a sua A na FD.
x Retornável (+1 Ponto): Quando derrubado, esse Objeto Especial volta no mesmo turno para as mãos do seu usuário, como se nunca tivesse caído, ou talvez realmente não tenha caído, como se fizesse parte do corpo do personagem. Dessa forma, o personagem não sofrerá redutores pela Manobra Especial, Desarmar enquanto use seu Objeto Especial.
Sagrado (Paladino, +1 Ponto): Quando empunhada por um Paladino, ela revela seu poder total: recebe bônus de +3 contra Youkais e Mortos-Vivos.
Superior (+1 Pontos): O Objeto Especial pode tomar uma segunda forma ainda mais poderosa. Com mais um turno de concentração o Objeto Especial transforma-se e passa a ter uma ficha com o dobro da sua pontuação original. Você não pode sofrer qualquer dano nesse tempo, ou sua concentração será perdida.
x Veloz (+1 Ponto): O personagem pode equipar o Objeto Especial rapidamente, com uma Ação Muito Simples. Além disso, o personagem recebe bônus de +2 em testes de Iniciativa. As subvantagens Superior e Extremo passam a exigir um movimento cada.
x Vorpal (+2 Pontos): Caso você consiga um acerto crítico, a vítima deve fazer imediatamente um Teste Médio de Armadura, se falhar, será decapitada. Se tiver sucesso, apenas sofre dano crítico normal. Construtos, mortos-vivos (com algumas poucas exceções) e criaturas com várias cabeças (como hidras) não morrem devido à perda da cabeça; em vez disso, sofrem dano normalmente.

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