Objeto Especial (1 Ponto)
Alguns heróis
valorosos carregam objetos de excelente qualidade, criados por forças
superiores ou ferreiros extremamente experientes, sejam mágicos ou
tecnológicos.
Você possui um objeto
com poderes especiais, uma arma de família, um cajado mágico, uma armadura
sagrada, um chapéu encantado, um artefato divino, etc. Esse Objeto conta
como um Parceiro construído com 1/3 da pontuação do personagem (1 ponto para cada 3 pontos
que o personagem possua - 4 pontos se o personagem for feito com 12 pontos),
possuindo seus próprios valores em Características e Vantagens e Desvantagens.
Seu Objeto Especial
aumenta seu poder conforme o personagem também aumentar. Para cada 3 pontos que
o personagem ganhe, o Objeto Especial receberá 1 ponto.
O Objeto Especial não
pode ser usado a todo momento, ele deve ser equipado (sacado, vestido, invocado,
etc.) durante momentos de combate e para isso, é necessário 1 Turno
completo de concentração. Caso o personagem seja atacado nesse Turno, ele
perderá a concentração e terá que sacar o objeto novamente.
A Manobra de Combate Desarmar
pode causar seus efeitos normais e ao mesmo tempo, derrubar o Objeto Especial,
que poderá ser recuperado novamente com mais 1 Turno completo de concentração.
Você ainda pode gastar pontos extras do seu personagem e aplica-los diretamente no seu Objeto Especial, adicionando mais pontos em Características, Vantagens, e até mesmo Desvantagens, ou se preferir, escolher
as seguintes Subvantagens e Subdesvantagens:
John Stewart / Green Lantern (DC Comics), Nnoitra Gilga (Bleach), Asakura Yo (Shaman King), Aiolia de Leão (Saint Seiya), Ruby (RWBY) |
x Alterador (0 Pontos): Você pode gastar os pontos do seu Objeto Especial em uma
Vantagem Única e com essa Subvantagem, quando você usar o objeto, você recebe os poderes de outra Vantagem
Única comprada com os pontos de Objeto Especial e perde todos os poderes da que
pertencia. O Objeto Especial não possui os poderes da Vantagem Única, apenas transforma seu usuário.
x Antimagia (-1 Ponto): O usuário não pode recuperar PMs através de magias ou itens. Ele ainda
pode recuperar PMs com descanso.
x Antivida (-2 pontos): O usuário não pode recuperar PVs através de magias ou itens. Ele ainda
pode recuperar PVs com descanso e medicina mundana.
x Atq. Especial
Ilimitado (Atq. Especial, +1 Ponto): Caso
o personagem possua normalmente Ataque Especial, ele pode escolher essa
Subvantagem para usa-lo sem consumir PMs enquanto usar seu Objeto Especial.
x Espiritual (+2 Pontos): Além de dano físico, a arma também causa dano espiritual. Toda vez que o alvo perder PVs, ele perderá uma quantidade equivalente em PMs.
x Extremo (Superior, +2 Pontos): O Objeto Especial pode revelar sua verdadeira forma e seus poderes extremos. Com mais um turno de concentração o Objeto Especial transforma-se e além de passar a ter uma ficha com o dobro da sua pontuação original, aumenta uma Escala de Poder. Você não pode sofrer qualquer dano nesse tempo, ou sua concentração será perdida.
x Mágica (+1 Ponto): O Objeto Especial causa dano mágico, sendo capaz de afetar criaturas que apenas podem ser feridas por magias e Objetos Mágicos.
x Maldito (-1 Ponto): O Objeto Especial, quando equipado, afeta seu usuário com uma Desvantagem de -2 Pontos ou duas Desvantagens de -1 Ponto à escolha do Mestre.
x Pesado (-1 Ponto): O personagem quando equipa o Objeto Especial recebe os efeitos da
Desvantagem Lentidão e caso já a possua, os efeitos serão cumulativos.
x Poderoso (+2 Pontos,
+2 PMS): Em caso de Acerto Crítico, TRIPLIQUE
(em vez de duplicar) a sua F ou PdF na FA.
x Profano (Insano Homicida, +1 Ponto): Quando
empunhada por um Tirano, ela revela seu poder total: recebe bônus de +3
contra qualquer ser com as desvantagens Código de Honra dos Heróis e/ou da
Honestidade.
x Reforçado (+2 Pontos, +2 PMS): Em caso de Acerto Crítico, TRIPLIQUE (em vez de duplicar) a sua A na FD.
x Retornável (+1 Ponto): Quando derrubado, esse Objeto Especial volta no mesmo turno para as mãos
do seu usuário, como se nunca tivesse caído, ou talvez realmente não tenha
caído, como se fizesse parte do corpo do personagem. Dessa forma, o personagem
não sofrerá redutores pela Manobra Especial, Desarmar enquanto use seu Objeto
Especial.
x Sagrado (Paladino, +1 Ponto): Quando empunhada por um Paladino, ela revela seu poder total: recebe bônus de +3 contra Youkais e Mortos-Vivos.
x Superior (+1 Pontos): O Objeto Especial pode tomar uma segunda forma ainda mais poderosa. Com mais um turno de concentração o Objeto Especial transforma-se e passa a ter uma ficha com o dobro da sua pontuação original. Você não pode sofrer qualquer dano nesse tempo, ou sua concentração será perdida.
x Vorpal (+2 Pontos): Caso você consiga um
acerto crítico, a vítima deve fazer imediatamente um Teste Médio de Armadura, se falhar, será decapitada. Se tiver sucesso,
apenas sofre dano crítico normal. Construtos, mortos-vivos (com algumas poucas
exceções) e criaturas com várias cabeças (como hidras) não morrem devido à
perda da cabeça; em vez disso, sofrem dano normalmente.
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