sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dragonato e Dragontino - Nova Vantagem Única

Dragonato (4 Pontos - Humanóide)


Nascidos para lutar, os Dragonatos são uma raça de mercenários, guerreiros, e aventureiros, criadas por dragões milenares a fim de criar seus próprios exércitos.
Possuem a aparência de dragões humanoides, com corpos grandes e robustos, cobertos de escamas grossas com cores relacionadas a suas Invulnerabilidades, e mandíbulas repletas de dentes salientes e afiados, capazes de lançar baforadas elementais, além de muitos indivíduos possuírem asas.
Características +1: São fisicamente poderosos, recebendo +1 ponto em todas as características, além poderem soprar energia a distância com o mesmo tipo de dano relacionado a sua Invulnerabilidade.
Invulnerabilidade (energia a escolha): Um dragonato é invulnerável a dano causado pelo elemento ligado a seu pai dragão: frio (para um meio-dragão branco), elétrico (azul), químico (verde ou marinho), fogo (vermelho) ou Magia Negra (para um meio-dragão negro).
Aptidão (Voo): Muitos nascem com asas ou as desenvolvem durante a vida.
Membro Extra (x1): Possuem uma cauda longa, forte e flexível, que se comporta como um terceiro braço.
Monstruoso e Fúria: Sua aparência dracônica e tendência à violência são aterradoras.
Dragotauro (+1Pt): Alguns Dragonatos possuem torso taurico. Ao custo de +1 Ponto durante a criação do personagem, o Dragonato recebe a Vantagem Centauro, tornando-se um Dragotauro. Só é possível se tornar um Dragotauro no início da criação do personagem.

Dragonatos (direita) e Dragontinos (esquerda)

Dragontino (4 Pontos - Semi-Humano)


Com um grande poder mágico, os Dragontinos surgiram como variantes de Dragões, que ao invés de terem forma dracônica e capacidade de se tornarem humanoides, são humanoides capazes de se transformarem em dragões.  
Em sua aparência, assemelham-se a elfos, com olhos felinos de cor relacionada com suas Invulnerabilidades. São muito honrados e cumprem a palavra a quase qualquer custo, mas apesar de muitas vezes bondosos, se sentem como superiores a quaisquer outras raças e até mesmo os Dragões..
Invulnerabilidade (energia a escolha): Um dragontino é invulnerável a dano causado pelo elemento ligado a seu descendente dragão: frio (para um meio-dragão branco), elétrico (azul), químico (verde ou marinho), fogo (vermelho) ou Magia Negra (para um meio-dragão negro).
Arcano: São aptos a usar magias de quaisquer escolas e conhecem todas as Magias Iniciais.
Forma Dracônica (+10PMs): Gastando um Turno e 10PMs, podem assumir uma Forma Alternativa especial, que adiciona a sua ficha as seguintes Vantagens e Desvantagens: Força, Resistência e Poder de Fogo +2, Sentidos Especiais (todos), Telepatia, Voo, Monstruoso e Modelo Especial. Nesta forma você pode realizar um ataque normal ou três ataques com uma ação com FA=F+1d, mas não pode usar outras Vantagens que não sejam da Vantagem Única.
Procurado (Dragões):  TODOS os dragões de todas as espécies odeiam os Dragontinos, e atacam estas criaturas sempre que as encontram. Portanto, é bem difícil para um destes seres ter uma vida longa.
Código de Honra: Dragontinos reconhecem a superioridade na conduta honrada. O jogador deve escolher um Código de Honra qualquer (exceto as Leis de Aasimov), sem receber pontos por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário