segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Superpoder - Vantagem Revisada

Superpoder (variável)

Essa é uma Vantagem especial que permite simular uma grande variedade de poderes. Com ela, você pode escolher uma determinada magia e usa-la como se fosse uma habilidade natural, mesmo sem ser um conjurador.
Note que algumas magias são ligadas a vários “caminhos”, causando diferentes tipos de dano ou defendendo deles, como, por exemplo, Armadura Extra, Ataque Mágico, Corpo Elemental, Invulnerabilidade e Proteção Mágica, cada caminho deve ser escolhido como um Superpoder diferente, então, caso o personagem possua o Superpoder Corpo Elemental de Fogo, não poderá usar nenhum dos outros tipos sem gastar mais pontos.
Um Superpoder consome metade dos PMs normalmente gastos com a magia correspondente e possui todos os efeitos da mesma, porém, eles não podem ser ensinados, ou escritos em um pergaminho e ainda devem respeitar todas as exigências da magia para serem usados.
Magias Iniciais (+1 á +2 Pontos): Magias iniciais são mais fáceis de serem adquiridas. O jogador, gastando 1 Ponto de personagem, pode escolher 3 Magias Inicias, já por 2 Pontos, o personagem possuirá todas as 6 Magias iniciais. As magias Iniciais são as seguintes: Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos e Proteção Mágica.
Magias Comuns (1 Ponto cada): Estas são todas as magias que estão fora da lista de Magias Iniciais e também, possuem uma única exigência de Escola da Magia. Cada uma deve ser adquirida ao custo de 1 Ponto.
Magias Avançadas (+1 Ponto por avanço): Algumas magias possuem formas mais poderosas, classificadas com os nomes: Superior, Suprema, etc. Para usar a versão mais poderosa, é preciso saber usar todas as versões anteriores (observe as exigências da magia), sendo que cava avanço tem o custo normal de 1 Ponto, como uma Magia Comum.
Magias Arcanas (5 Pontos): Estas são as mais poderosas Magias encontradas no Manual 3D&T Alpha, todas elas exigem que o personagem possua todas as Escolas da Magia para serem utilizadas. As Magias Extremas apresentadas em 3D&T Alpha são: Desejo, Dominação Total e Morte Estelar.
Opcional - Desvantagens: Não é obrigatório, mas é interessante para ganhar uns pontinhos dar mais profundidade ao personagem adotar a Desvantagem Fetiche ou Restrição de Poder caso compre um Superpoder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário