quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fraturar e Amputar - Novas Manobras de Combate

Fraturar e Amputar

Personagens podem ser poderosos, mas também podem ter seus ossos quebrados ou membros decepados. São injúrias que podem incapacitar ou matar um personagem. O dano real (perda de PVs) de um ferimento assim é maior.
Para tentar quebrar ou decepar uma parte de um oponente (como uma ação completa), siga os passos a seguir:
#1 Declare a Manobra: Ambas as manobras são semelhantes, mas causam alguns efeitos diferentes.
#2 Realize um Ataque: Realize um teste de ataque normalmente com sua FA. O alvo deverá rolar sua FD - um alvo surpreso não soma sua Habilidade na rolagem da FD - e caso vencer, passe para o próximo passo.
#3 Teste Resistido: Realize um teste de Força/PdF x Armadura do alvo. Para realizar uma fratura, o teste é normal, já para realizar uma amputação o teste tem um redutor de F ou PdF-3.
#4 Rolagem de Sorte: Se os dois passos forem bem-sucedidos, você causará uma amputação ou fratura. Role 1d, some os resultados e consulte uma das tabelas a seguir.
Fatality - Mortal Kombat
Tabela - Fraturas e Amputações
1d6
Fratura
Amputação
1 á 3*
Redutor de H-1 e poderá realizar apenas uma ação ou um movimento por turno.
Caso frature todos os membros, será considerado Muito Fraco.
H e R-1, perdendo uma quantidade de PVs proporcional e poderá realizar apenas uma ação ou um movimento por turno.
Caso ampute todos os membros, será considerado Morto.
4 á 5
O alvo tem seu tronco fraturado e é automaticamente considerado Muito Fraco.
O alvo tem seu tronco decepado e é automaticamente considerado Morto.
6
O alvo tem sua cabeça fraturada e é automaticamente considerado Morto.
O alvo tem sua cabeça arrancada e é automaticamente considerado Morto.
*Caso um personagem que já tenha recebido uma fratura ou Amputação e receba outro efetivamente, os redutores são cumulativos e caso chegar a 0PVs, deverá realizar um Teste de Morte normalmente ).
Se você falhar no Teste Resistido, causará dano normalmente, mas será considerado Indefeso no próximo turno.
O ponto de Resistência volta em 1d6 horas, até que o sangramento estanque e a dor mais forte passe. Já o redutor de Habilidade permanece bem mais tempo: ele dura enquanto o personagem não se acostumar com a perda do membro e aprender a se virar sozinho sem ele. Isso pode durar um bom tempo: 1d6 meses.
X-Ray - Mortal Kombat
As seguintes Vantagens, Vantagens Únicas, Perícias e Magias podem garantir melhor proteção contra essa manobra:
Bônus Especiais: Caso o personagem esteja sob efeito de algum bônus especial, seja em Força (ou PdF) ou Armadura, proveniente de Armas/Armaduras Mágicas ou Magias, esse bônus também conta na hora de executar os devidos testes. O mesmo vale para redutores.
Esportes e Adaptador: Reduzem o tempo de recuperação do redutor de Habilidade de 1d6 meses para 1d6 dias.
Armadura Extra e Invulnerabilidade: Ambas Vantagens protegem contra determinados Tipos de Dano, aumentando a dificuldade desses Tipos de Dano terem efeito.
Membros Extras: Para o caso de fraturar um membro, o personagem perderá temporariamente (ou permanentemente, para o caso de amputação) cada um de seus Membros Extras antes de começar a sofrer os efeitos negativos dessa manobra.
Regeneração e Imortal: Caso o personagem que sofreu a amputação possua a vantagem Regeneração, o ponto de Habilidade e o membro perdido voltam juntamente com o ponto de Resistência (em 1d6 horas). Caso ele sofra um ataque vorpal, ele é considerado morto, mas volta (com a cabeça, claro) em alguns dias. Personagens com a vantagem Imortal não recuperam o membro perdido em vida e, portanto, recebem os redutores de maneira normal, mas caso morram eles voltam dos mortos com o membro regenerado (o corpo regenera o membro no processo de ressuscitamento). O mesmo vale se ele receber um ataque vorpal.
Perícias: Um Teste Médio da Perícia Medicina ou Criaturas pode reduzir tempo de recuperação de uma fratura em 1 dia para cada teste bem-sucedido. O teste é considerado fácil para membros, normal para tronco e difícil para cabeça. O tempo entre um teste e outro é de 1 dia.
Magias: As magias Cura MágicaCura Mágica SuperiorRecuperação e Recuperação Natural, além de recuperar os PVs do amputado, permitem que ele perca imediatamente o redutor de Resistência. As magias Cura de Maldição Cura Total fazem com que o personagem perda o redutor de Habilidade. A magia Desejo permite que o membro perdido seja recuperado, eliminando assim quaisquer redutores imediatamente. Caso um amputado morra e volte à vida pela magia Ressurreição, ele também volta com o membro recuperado.
O personagem ainda pode ser algo da magia Regeneração, uma versão mais poderosa e específica da magia Cura Total.
Construto e Morto-Vivo: Com exceção de ciborgues e meio-golens, Construtos e todos Mortos-Vivos são imunes á essa Manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário