sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Poderes Únicos - Regras Revisadas

Muitas criaturas podem ter as mesmas vantagens e desvantagens destinadas aos jogadores, mas, além disso, podem possuir certos poderes exclusivos para NPC’s. Considere cada poder como se fosse uma Vantagem Única gratuita, que apenas NPC’s podem ter (estes poderes não estão disponíveis para criaturas que sejam Aliados de personagens jogadores):
Yang Xiao Long - RWBY
Absorvente: A criatura absorve a energia dos ataques que recebe e a utiliza para atacar ou aumentar seu poder. Ela nunca é ferida, mas ainda deve rolar sua FD como achar conveniente. O dano recebido pode ser usado de duas maneiras: Some todo o dano recebido para usar na sua FA no seu turno; ou então, receba 1 Ponto de personagem extra em uma Característica a escolha para cada 10 pontos de dano que teria recebido.
Ação Extra: Como o poder sugere, a criatura pode realizar uma ou mais ações a mais. Algumas criaturas se restringem apenas a mais ataques, outras podem conjurar mais de uma magia por turno, entre outras ações. A quantidade de ações extras é igual a habilidade da criatura (sempre em escala Ningen).
Adaptável: A criatura se adapta rapidamente aos ataques sofridos, tornando-se invulnerável a eles em pouquíssimo tempo. A criatura pode pagar 1 PM para comprar invulnerabilidade contra algum tipo específico de dano no turno seguinte ao que foi atingido por ele pela primeira vez. Apenas um tipo pode ser mantido por vez, precisando apagar um para se tornar invulnerável ao outro.
Adormecedor: A presença da criatura causa sonolência a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos da magia Sono.
Aniquilador: Os ataques da criatura são muito poderosos e precisos, dificilmente alguém sobrevive para contar como foi a luta contra ela. A criatura consegue um acerto crítico na FA com resultado 5 ou 6 no dado e a resultado desse acerto crítico é multiplicado por 3.
Shouta Aizawa - Boku no Hero Academia
Anulador: A criatura é capaz de, com um movimento, cancelar alguma vantagem de todos os alvos na linha de visão dele, anulando-as. Normalmente, esse efeito cancela a existência de uma ou mais escolas de magia, mas há criaturas capazes de anular inclusive invulnerabilidades, de impedir o gasto de PMs   ou a recuperação de PVs, entre outros efeitos. Normalmente, o único jeito de evitar um efeito anulador é ficando fora da linha de visão da criatura de alguma maneira.
Aquático: Criaturas aquáticas são especialistas em combater sob a água. Além de receber os benefícios de natação (respirar em baixo da água e velocidade normal nadando), recebem arena (H+2 dentro da água) e podem usar aceleração normalmente, mas apenas na água.
Armadura Extra Total: A criatura tem Armadura Extra contra todos os ataques. Apenas uma forma de ataque secreta, escolhida pelo mestre (fogo, ácido, armas de prata, refrigerante diet...), causa dano normal contra a criatura.
Atordoador: A presença da criatura causa tontura e confusão a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos de Atordoamento.
Atroz: Criaturas atrozes são versões maiores, mais fortes e primitivas dos animais normais. A aparência é mais feroz ou até demoníaca, com garras e presas mais afiadas e um brilho de selvageria primal nos olhos. Criaturas atrozes calculam PVs com Rx10, recebem Armadura Extra contra dano Físico (Corte, Perf. e Esmag.) e Modelo Especial (Grande).
Usopp - One Piece
Baka: A criatura possui um poder completamente inútil (como fazer as roupas dos adversários mudarem de cor, expelir fumaça pelas axilas ou tocar a ponta do nariz com a língua). Ele sempre irá anunciar esse dom com muito alarde e gerar expectativa quanto ao próximo grande golpe antes de usar um poder imbecil, o que invariavelmente fará com que todos os heróis caiam de costas no chão e fiquem indefesos contra ele por um turno.
Berseker: Caso fique Perto da Morte, a criatura sofre uma metamorfose ficando maior, mais forte, maior e furiosa. Ele recebe um bônus de +5 em alguma característica de ataque (F ou PdF) e passa a receber Armadura Extra contra qualquer tipo de ataque até o final do combate.
Blindado: As defesas da criatura são muito poderosas e eficazes, mesmo os heróis mais poderosos conseguiram sequer feri-la. A criatura consegue um acerto crítico na FD com resultado 5 ou 6 no dado e a resultado desse acerto crítico é multiplicado por 3.
Característica Superior: A criatura é tremendamente forte, rápida, vigorosa, esperta ou perspicaz. Uma de suas características é considerada uma escala superior.
Castigador: A criatura pode fazer com que seu dano não atinja os heróis imediatamente, sendo ignorado no turno em que foi rolado e passando a causar 1 PV e 1PM por rodada até esgotarem-se. Esse dano não pode ser evitado com nenhum teste.
Cegante: A criatura emite um clarão de luz, uma cortina de fumaça ou invoca uma densa escuridão, que cega os heróis. Funciona como a magia cegueira, mas atinge todas as criaturas ao alcance do poder de fogo da criatura, e a visão das vítimas é restaurada apenas com a destruição da criatura.
M.O.D.O.K. - Marvel
Cérebro Superior: A criatura tem mente superior e memória fotográfica. Ele conhece as estratégias dos heróis, pode prever cada movimento deles, recebendo um bônus de Hx2 contra os heróis. Esse bônus é negado a criatura quando os heróis tentam algo inesperado (por exemplo, disfarçar-se de outras pessoas).
Chibi: Essa é uma versão pequena, fofinha e delicada da criatura. Ela recebe os efeitos de Aparência Inofensiva o tempo todo, sempre surpreendendo seus oponentes, assim, continua queridinha e fofinha mesmo depois de ter sido vista em combate.
Comandante: A criatura pode invocar uma quantidade máxima de criaturas igual ao dobro sua própria pontuação (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos invoca até 20 pontos em subordinados) ou uma quantidade igual a cinco vezes sua sua pontuação para cada Escala de Poder inferior (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos e de Escala Sugoi invoca até 50 pontos em subordinados em Escala Ningen). Invocar qualquer quantidade de criaturas demora uma ação, nunca é possível extrapolar a quantidade máxima delimitada pela pontuação e a pontuação das criaturas pode variar, mas nunca poderá ser superior a metade da pontuação do Comandante.
Controle de Espíritos: A criatura pode invocar uma quantidade máxima de Youkais igual ao dobro sua própria pontuação (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos invoca até 20 pontos em subordinados) ou uma quantidade igual a cinco vezes sua sua pontuação para cada Escala de Poder inferior (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos e de Escala Sugoi invoca até 50 pontos em Youkais em Escala Ningen). Invocar qualquer quantidade de Youkais demora uma ação, nunca é possível extrapolar a quantidade máxima delimitada pela pontuação e a pontuação das criaturas pode variar, mas nunca poderá ser superior a metade da pontuação do Controlador. A criatura também pode usar opcionalmente o Poder Único Controle Mental em uma quantidade de personagens igual a sua Habilidade, mas apenas em personagens do grupo Youkai.
Controle de Máquinas: A criatura pode invocar uma quantidade máxima de Construtos igual ao dobro sua própria pontuação (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos invoca até 20 pontos em subordinados) ou uma quantidade igual a cinco vezes sua sua pontuação para cada Escala de Poder inferior (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos e de Escala Sugoi invoca até 50 pontos em Construtos em Escala Ningen). Invocar qualquer quantidade de Construtos demora uma ação, nunca é possível extrapolar a quantidade máxima delimitada pela pontuação e a pontuação das criaturas pode variar, mas nunca poderá ser superior a metade da pontuação do Controlador. A criatura também pode usar opcionalmente o Poder Único Controle Mental em uma quantidade de personagens igual a sua Habilidade, mas apenas em personagens do grupo Construto.
Rei Lich - Warcraft
Controle de Mortos: A criatura pode invocar uma quantidade máxima de Mortos-Vivos igual ao dobro sua própria pontuação (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos invoca até 20 pontos em subordinados) ou uma quantidade igual a cinco vezes sua sua pontuação para cada Escala de Poder inferior (ou seja, uma criatura feita com 10 pontos e de Escala Sugoi invoca até 50 pontos em Mortos-Vivos em Escala Ningen). Invocar qualquer quantidade de Mortos-Vivos demora uma ação, nunca é possível extrapolar a quantidade máxima delimitada pela pontuação e a pontuação das criaturas pode variar, mas nunca poderá ser superior a metade da pontuação do Controlador. A criatura também pode usar opcionalmente o Poder Único Controle Mental em uma quantidade de personagens igual a sua Habilidade, mas apenas em personagens do grupo Morto-Vivo.
Controle Mental: A criatura pode controlar mentalmente um único personagem ou uma quantidade de pessoas comuns (até 1 Ponto de personagem) igual a sua Hx10, sem nenhuma ter direito a testes para resistir. O alvo controlado aceita qualquer tipo de comando, mesmo aqueles que vão contra seus Códigos de Honra,  O controle é quebrado apenas com a destruição da criatura ou caso ela decida parar o controle.
Corrosivo: A criatura expele um ácido poderoso, que derrete as armas e armaduras do alvo (reduzindo sua Força, Armadura ou Poder de Fogo em –1). Uma esquiva pode evitar esse ataque. Restaurar um ponto perdido desta forma exige 12 horas e um teste de Máquinas.
Debilitante: A presença da criatura diminui a FA ou FD dos personagens jogadores dentro da linha de visão. O redutor total é igual à Habilidade da própria criatura e estará sempre ativa enquanto o mesmo existir.
Elite: A criatura pertence a uma versão super-treinada de sua raça, recebendo bônus de +1 em todos as Características e calcula seus PVs e PMs com Rx6.
Ensandecedor: A presença da criatura enlouquece todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos de uma certa quantia de Insanidades com custo total de acordo com a Escala da criatura: 
x 0 Pontos para Chibi;
x -1 Ponto para Ningen;
x -2 Pontos para Sugoi;
x -3 Pontos para Kiodai;
x -4 Pontos para Kami e
x -5 Pontos para Mugen ou qualquer escala acima de Kami.
King Bomb-Omb - Super Mario
Explosivo: Quando derrotado, a criatura explode causando um dano em área com FA=A+H+1d+PMs restantes dele em todos que estiverem a média distância.
 Fortificante: A criatura pode fortalecer seus companheiros, que recebem um bônus de +1 em Força, Resistência e Poder de Fogo.
Horda: Quando certas criaturas são agrupadas em um grande bando formam um enxame e passam a serem tratados como uma única criatura com Escala superior a original. Hordas calculam PVs com Rx10, mas calculam PMs com Rx1. Também não realizam movimentos, já que estão vindo de todos os lugares. Ataques de uma horda são sempre direcionados contra todos os inimigos (role a FA apenas uma vez por turno, que será a mesma contra todos os oponentes). Além disso, a horda tem vulnerabilidade contra qualquer ataque em amplo (em área).
Horripilante: A presença da criatura causa medo e desespero a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos da magia Pânico.
Invulnerável: A criatura tem Invulnerabilidade contra um (ou todos) os ataques, exceto por algum tipo específico e pouco usual de dano. Esse, ao ser descoberto, lhe causa dano dobrado, ou seja, com FAx2.
Godzilla
Kaiju: Essa é uma versão impressionantemente grande da criatura. Ela é 10 vezes maior e 10 vezes mais poderosa, aumentando uma escala de poder da criatura e recebêndo bônus de F, R e PdF+1 para cada escala superior a Ningen. Entretanto, para cada escala menor que o inimigo possuir, ele receberá H+1 na FA e FD, enquanto a criatura receberá H-1 também na FA e FD, até no máximo de H+5 e H-5 respectivamente no caso de escala Chibi contra Mugen. 
Líder: A criatura possui uma quantidade de subordinados igual a sua pontuação e causa os efeitos da Vantagem Torcida em todos eles, aumentando suas Habilidades em +1 e causando redutor de Habilidade -1 em seus adversários.
Magia Ilimitada: Escolha uma magia qualquer e a criatura poderá usa-la quantas vezes quiser, sem gastar PMs.
Miasma: A presença da criatura traz a morte a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, começarão a perder 1PV por rodada. Esse efeito não pode ser impedido por magias de cura e Medicina e só cessa quando o personagem se afastar o bastante da criatura.
Multiplicador: A criatura é capaz de usar Separação sem consumir PMs. O número máximo de cópias ainda é igual a Resistência da criatura, mas elas não sofrem redutor em suas Características.
Pacificador: A presença da criatura causa calma e paz a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de R-3, caso falharem, sofrerão os efeitos da magia Paz de Marah.
Paralisador: A presença da criatura causa torpor a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos da magia Paralisia.
Paralisador: A presença da criatura causa torpor a todos que estiverem próximas a ela. Em combate, todos que consigam enxerga-la devem realizar um teste de Resistência, caso falharem, sofrerão os efeitos da magia Paralisia.
Profano: Essa criatura emana um enorme poder corruptivo. Recebe Força, Armadura e Poder de Fogo dobrados contra criaturas bondosas. Saiba mais em Tendencias em 3D&T Alpha.
Refém: A criatura pode agarrar, engolir e aprisionar uma pessoa (talvez um Aliado ou Protegido Indefeso de um dos heróis) com seu corpo, talvez seus braços, tentáculos ou até seu estômago, enquanto a vítima ainda está viva. A vítima é considerada indefesa, sofre dano com FA=F+1d e ainda passa a sofrer metade de qualquer dano causado contra a criaturas.
Shang Tsung - Mortal kombat
Replicador: A criatura pode se transformar em uma cópia idêntica de um dos heróis, com as mesmas características, vantagens, desvantagens e perícias, mas não sua personalidade e memórias. Sentidos especiais próprios, ou um teste bem-sucedido de ciência, investigação ou manipulação, revelam o impostor.
Sagrado: Essa criatura emana um enorme poder sagrado. Recebe Força, Armadura e Poder de Fogo dobrados contra criaturas malignas. Saiba mais em Tendencias em 3D&T Alpha.
Voador: Criaturas voadoras são especialistas em combater ao céu aberto. Além de receber os benefícios de voo, recebem arena (H+2 ao céu aberto) e podem usar aceleração normalmente, mas apenas voando.

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