Meliodas - Nanatsu no Taizai |
Os Tipos
de Dano apresentados pelo sistema 3D&T Alpha, por tentarem ser mais
realistas, causam algumas limitações na fidelidade com alguns cenários, já no
sistema 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado, havia mais Tipos de
Danos, por esse motivo, os Tipos de Danos que foram excluídos retornaram...
mais ou menos.
Dano Normal
● Pancada: É o
tipo mais básico e qualquer personagem pode causa-lo. Esse dano não é mortal e
os alvos que são derrotados por ele (que cheguem a 0PVs) são
considerados Muito Fracos com resultado 1, 2 e 3
ou Inconscientes com 4, 5 e 6. Esse dano também não
causa efeito crítico, ou seja, não multiplica F, A ou PdF caso role 6 no dado.
● Essência: Rajadas
de energia pura, poderes primordiais e qualquer magia que cause dano da Escola
de Magia Elemental (Espírito). Normalmente esse tipo de dano pode estar ligado ao Dano especial
Espiritual (veja adiante).
● Luz (Sagrado): Rajadas
de energia positiva, poderes sagrados e qualquer magia que cause da no da
Escola de Magia Branca.
● Sombra
(Profano): Rajadas de energia negativa, poderes profanos e qualquer
magia que cause dano da Escola de Magia Negra.
Dano Especial
Dano
especial não é exatamente um tipo de dano, mas uma uma variação de
Danos Físicos e por Energia. Para adquirir um Tipo de Dano especial, é
necessário adquirir alguma Vantagem, Vantagem Única ou Kit que indique
quais tipos de Dano especial o personagem poderá usar.
● Amplo: Esse
dano só é causado por ataques com a Subvantagem Amplo e algumas magias como
Explosão. Ele alcança vários inimigos ao mesmo tempo, com certa chance
de também poderá afetar aliados e, em alguns casos, até mesmo
quem usou o ataque. Algumas criaturas compostas
de múltiplas criaturas menores, como uma horda, são melhor afetadas
por esse tipo especial de dano
● Aberrante: É
um tipo de dano proveniente de uma realidade completamente diferente das demais e
permite ferir qualquer criatura, incluindo as que podem usa-lo. Esse dano
ignora as Vantagens e Magias Armadura Extra e Invulnerabilidade de qualquer
tipo de criatura, incluindo as incorpóreas.
● Espiritual: Esse
tipo de dano causa dano aos PMs do alvo e pode ser usado em conjunto com outros
tipos de dano, causando dano aos PMs e PVs ao mesmo tempo.
● Mágico: Simplesmente
é todo dano causado por magias. Normalmente afeta qualquer tipo de criaturas,
mesmo as que não podem ser tocadas, com apenas algumas poucas exceções.
● Natural: Esse
é conhecido como tipo de dano não-mágico. ele não concede quaisquer benefícios
especiais e não afeta uma certa variedade de criaturas que só são fracas contra
magias.
● Não-Letal: Quando
um personagem é desarmado ou está usando um tipo de dano que não tenha sido
definido na ficha do personagem, nem possua Adaptador e mesmo se assim desejar
ele causará dano não letal. O dano não letal causa dano normalmente, mas caso o
inimigo chegue a 0PVs, ele não rolará um teste de morte completo e ficará muito
fraco com resultado 1 á 6 e inconsciente com
4 á 6 no d6.
Sting Eucliffe - Fairy Tail |
● Não-Crítico: Quando
um personagem é desarmado ou está usando um tipo de dano que não tenha sido
definido na ficha do personagem, nem possua Adaptador e mesmo se assim desejar
ele não poderá causar dano crítico. O Dano não-crítico é rolado normalmente,
mas caso tenha um resultado 6 no dado, não haverá qualquer multiplicação em F,
A ou PdF na rolagem da FA.
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