segunda-feira, 5 de junho de 2017

Abalo Sísmico - Nova Magia

Groudon - Pokémon
Abalo Sísmico
Escola: Elemental (Terra);
Custo: 40 PMs;
Duração: Sustentável;
Alcance: Longo;
Um abalo sísmico derruba pessoas, destrói estruturas e abre fissuras e fendas no chão. Os efeitos específicos dependem do abalo e persistem até a magia ser cancelada.
Em solo, o chão treme e fissuras rasgam o solo. Para suportar o tremor e não cair, o personagem precisa ser bem-sucedido em um Teste Médio Habilidade (ou H-1), caso falhar, receberá dano por queda de 1dx10m (veja no manual 3D&T Alpha: Combate, Movimento, Queda) e será considerado indefeso até se levantar.
Em penhascos, avalanches de terra, ou pedra, ou gelo (ou tudo junto), deslizam sobre os aventureiros, já em cavernas e construções, o teto desaba, bloqueando saídas e esmagando aventureiros. Para todo efeito, é possível realizar um Teste Médio de Habilidade (H-1) para perceber o deslizamento/desabamento e se bem-sucedido, outro para evitar sofrer as consequências. Personagens que falharem no teste receberão um ataque com FA = 3d (Esmag.), ignorando a Habilidade na FD. As vítimas do abalo sísmico devem realizar um teste de Força, caso falharem, ficarão soterrados e poderão sufocar (veja no manual 3D&T Alpha: Combate, Privações, Respiração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário