Os Pontos de Magia
não são mais apenas o “combustível” para ativar certos poderes especiais, ao
contrário das regras de 3D&T Alpha, eles passam a representar também quanto
esforço o personagem pode realizar antes de começar a cansar, até ficar exausto.
Você pode agir
normalmente, sem nenhum empecilho, enquanto não esgotar seus PMs, que ainda só
serão consumidos com algumas Vantagens, Magias, Poderes de Kit, certos poderes que
afetam seus PMs que alguns inimigos podem possuir, por exemplo. Caso os consuma
completamente, chegando a 0PMs, além de não poder utilizar mais poderes que
consumam PMs, você começa a sofrer com cansaço e deve realizar um teste de Resistência,
caso falhar, receberá redutor de -1 em todas as Características e realizar
apenas uma ação ou movimento por turno. A cada quantidade de turnos igual a sua
resistência, tenha falhado no teste ou não, deverá realizar um novo teste de
Resistência, afetado pelo redutor, caso tenha falhado, e toda vez que falhar
novamente, terá acumulado os redutores de característica. Quando sua resistência
for reduzida a zero, você entra em profunda exaustão, como se
estivesse Muito Fraco, não podendo realizar qualquer movimento ou ação.
Para recuperar PMs,
use as regras normais descritas em Recuperando
PVs e PMs do manual 3D&T Alpha, para recuperar os pontos de
Características reduzidos, deverá descansar em um local confortável por ao menos
8 horas.
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