segunda-feira, 5 de junho de 2017

Cansaço e Exaustão - Nova Privação

Ryu e Ken - Street Fighter
Cansaço e Exaustão
Os Pontos de Magia não são mais apenas o “combustível” para ativar certos poderes especiais, ao contrário das regras de 3D&T Alpha, eles passam a representar também quanto esforço o personagem pode realizar antes de começar a cansar, até ficar exausto.
Você pode agir normalmente, sem nenhum empecilho, enquanto não esgotar seus PMs, que ainda só serão consumidos com algumas Vantagens, Magias, Poderes de Kit, certos poderes que afetam seus PMs que alguns inimigos podem possuir, por exemplo. Caso os consuma completamente, chegando a 0PMs, além de não poder utilizar mais poderes que consumam PMs, você começa a sofrer com cansaço e deve realizar um teste de Resistência, caso falhar, receberá redutor de -1 em todas as Características e realizar apenas uma ação ou movimento por turno. A cada quantidade de turnos igual a sua resistência, tenha falhado no teste ou não, deverá realizar um novo teste de Resistência, afetado pelo redutor, caso tenha falhado, e toda vez que falhar novamente, terá acumulado os redutores de característica. Quando sua resistência for reduzida a zero, você entra em profunda exaustão, como se estivesse Muito Fraco, não podendo realizar qualquer movimento ou ação.
Para recuperar PMs, use as regras normais descritas em Recuperando PVs e PMs do manual 3D&T Alpha, para recuperar os pontos de Características reduzidos, deverá descansar em um local confortável por ao menos 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário