quinta-feira, 15 de junho de 2017

Shinigami - Bleach

Urahara Kisuke e Yoruich Shihoin - Bleach
Shinigami
Exigências: Espírito ou Xamã; Inimigo (Mortos-Vivos), Patrono (Soul Society).
Função: Atacante.
Os Shinigamis (“Deuses da Morte”) são aqueles que zelam pelos mortos e pela segurança tanto do mundo material quanto do mundo imaterial. Reunidos na área da Soul Society, conhecida como Seireitei, são divididos em 13 esquadrões, liderados por um Capitão e um Tenente. Acima deles está a Central 46, que recebe ordens diretas do Rei Espiritual e governa a Soul Society.
Além de recolherem os espíritos, os Shinigamis também são enviados em missões para caçar e neutralizar os Hollows (tipo de Morto-Vivo). Quaisquer ameaças espirituais ao mundo real também são investigadas por Shinigamis.
Suas principais características são o uso de um kimono negro, e o porte da arma espiritual Zanpakutou, que normalmente toma a forma de uma espada. Além disso, muitas vezes são vistos na companhia de Borboletas Infernais, borboletas negras que podem leva-los ao mundo real e guiá-los até as almas.
Esse trabalho é normalmente desempenhado por espíritos residentes da Soul Society, porém raras exceções tornam-se Shinigamis quando vivos. Nesse caso, eles usam itens que extraem a alma do corpo (como pílulas com almas artificiais, para que as pessoas não notem a ausência do indivíduo, ou objetos que simplesmente extraem a alma, deixando o corpo inconsciente) e lutam na forma de espíritos.
x Zanpakutou: Todo Shinigami carrega uma Zanpakutou, uma arma espiritual que permite combater os Hollows e enviar as almas. Em sua forma inicial, ela é apenas um Objeto Especial com ficha dedicada ao combate por Força. Além dessas características, o Shinigami pode comprar os seguintes subpoderes:
x Shikai (+1 Ponto). A Zanpakutou na verdade é uma arma consciente, possuindo um espírito dentro de si. Quando o Shinigami aprende a se comunicar com esse espírito e aprende o nome de sua arma, ele pode invocar sua segunda forma, chama de Shikai. Uma Zanpakutou no estado de Shikai pode se tornar qualquer tipo de arma, não necessariamente uma espada, com isso, você pode criar uma nova ficha para sua Zampakutou do zero. A Shikai é equivalente a um Objeto Especial Superior.
x Bankai (Shikai, +2 Pontos). O estado completo de uma Zanpakutou, alcançado com treinos árduos. Ela pode tomar uma forma completamente diferente da inicial, inclusive da própria Shikai. Da mesma forma que a Shikai, a Bankai pode tomar uma forma completamente diferente da Zampakutou e também da Shikai, assim, poderá ter uma ficha de personagem completamente diferente. A Bankai é equivalente a um Objeto Especial Extremo.
x Kidou: Muitos Shinigamis aprendem técnicas mágicas conhecidas como Kidou, geralmente adquirindo magias de ataque (Hadou), ou barreiras e selos (Bakudou) ou cura (Kaidou). Você pode utilizar três magias mesmo que não possua vantagens mágicas, desde que cumpra seus pré-requisitos. Esse poder pode ser adquirido diversas vezes, cada vez adquirindo uma nova seleção de magias.
x Gigai: O Shinigami possui um corpo artificial que o possibilita intragir com o mundo material. Dessa maneira, com um movimento, o Shinigami deixa de ser um Espírito e passa a ser um Humano, sem talentos adicionais e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário