sexta-feira, 30 de junho de 2017

Imitar - Vantagem Revisada


Medaka, Mística, Treinador, Neito Monama, Sasuke Uchiha
Imitar (1 ponto, 2PMs)
Você consegue imitar as características, vantagens, perícias, magias, poderes, etc., de outra pessoa.
Para imitar os poderes do alvo, você tem duas opções: você pode esperar até o inimigo usar o poder que desejar copiar e então, realizar um teste de Habilidade Vs Habilidade do alvo, ou você pode ir pela forma mais difícil e tentar imitar um poder que ainda não foi mostrado com um teste de Habilidade -3 Vs Habilidade do alvo. Caso sua Habilidade seja reduzida a zero, o teste será considerado impossível.
Cada 2PMs gastos imita o equivalente a 1 ponto de personagem. Assim, para imitar Força 5, você precisa gastar 10 PMs. Para imitar Genialidade (uma vantagem de 1 ponto) precisa gastar 2 PM. No caso das magias, você precisa gastar 1PM para cada 3 Magias Iniciais, 1PM para cada Magia Comum, 1PM para cada nível de Magias Avançadas e 5PMs para Magias Arcanas. Imitar uma única Especialização ou um único Sentido especial também tem custo de 1PM para cada um.
Você pode imitar uma quantidade total de poderes igual a sua Habilidade, mas cada poder imitado exige um turno. Você pode permanecer imitando os poderes até o final do combate, ou então enquanto não recuperar os PMs gastos para realizar a imitação.
Imitação Intuitiva (+1 ponto): Você recebe bônus de H+2 nos testes para realizar a imitação e além disso, consome metade do custo exigido para imitar poderes que tenha visto o alvo usar, mas ainda devendo consumir ao menos 1PM por poder.
x Imitação Veloz (+1 ponto): Você é capaz de imitar um poder com apenas um Movimento, podendo imitar dois poderes por turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário