Você tem sentidos muito mais
aguçados que os humanos normais. Para cada 1 Ponto gasto com essa Vantagem você
pode escolher 3 Sentidos Especiais. De modo geral, qualquer um dos Sentidos Especiais trazem algum benefício ou forma nova de utilizar a nova Perícia Percepção.
x Audição
Aguçada: Você pode ouvir sons muito baixos ou distantes. O personagem
recebe bônus de +2 em testes da Especialização, Ouvir da Perícia,
Percepção.
x Comunicação
Especial: você
possui um meio de conversar e transmitir informações de forma incomum. Não
precisa ser baseada em voz, podendo ser percebida por qualquer sentido, mas
ainda assim, você e seus ouvintes precisam conhecer o mesmo idioma. Esta é uma via de mão única, apenas quem possui esse Sentido Especial pode transmitir informações. Você consegue
se comunicar discretamente com uma quantidade de personagens igual a sua Habilidade
e sem discrição com todos a um raio de Curta Distância com um Teste de Dificuldade
Fácil, um raio de Média Distância com um
Teste de Dificuldade Médio e um raio de Longa Distância com um teste de Dificuldade
Difícil. Ainda é possível para você se comunicar com todos a uma Distância Ilimitada,
mas precisaria do suporte de algum equipamento para isso.
x Detecção de Energia: você é capaz de detectar
um tipo de energia especial. Por exemplo, poderia detectar o Chi, o Cosmo, o
DNA Mutante ou qualquer outra energia relevante no cenário. Você pode perceber
a sua presença com um teste de dificuldade proporcional a distância, ou seja,
teste Fácil para Curta Distância, Teste Médio para Média Distância e Teste
Difícil para Longa distância. Ainda é possível para você detectar essa energia
a Distância Ilimitada, mas precisaria do suporte de algum equipamento para
isso.
x Faro Aguçado: Você tem sensores
químicos capazes de farejar tão bem quanto um perdigueiro. O personagem recebe
bônus de +2 em testes da Especialização, Farejar da Perícia, Percepção.
Demolidor, Heimdall, Karin, Kaguya, Dentes-de-Sabre e Viola |
x Radar: Você consegue
perceber tudo a sua volta, mesmo de costas ou olhos vendados. O personagem
torna-se imune aos efeitos da Especialização, Furtividade, das
Perícias, Crime, Investigação e Sobrevivência quando usada contra ele.
x Senso
de Direção: você
sempre sabe para que lado fica o norte, e consegue voltar por qualquer caminho
que tenha feito, mesmo em masmorras ou complexos subterrâneos labirínticos.
x Senso
de Perigo: você
pode sentir a aproximação do perigo e pode realizar um teste de Habilidade para evitar ser surpreendido.
x Sentido
Sísmico: você
consegue saber a localização de qualquer coisa em movimento que esteja em contato
com chão. Você precisa estar pisando ou tocando na mesma superfície daquilo que
quer localizar.
x Ultravisão: Permite
que o personagem enxergue normalmente mesmo dentro de nevoeiros, fumaça e
debaixo d’água, por exemplo.
x Ver o Invisível: Você consegue ver o
que não pode ser visto. A Vantagem e a Magia, Invisibilidade não funcionam
contra você.
x Visão Aguçada: Você enxerga mais
longe. O personagem recebe bônus de +2 em testes da Especialização, Observar
da Perícia, Percepção.
x Visão de Raio-X: Você pode enxergar
através de portas, paredes e todo material não feito de chumbo, material muito
denso ou mágico.
x Visão
Microscópica: você
consegue enxergar perfeitamente os detalhes de coisas minúsculas como, células, DNA e até mesmo partículas subatômicas.
x Visão
na Penumbra: você
consegue enxergar normalmente em condições de pouca iluminação.
Algumas
criaturas têm um ou mais Sentidos Especiais sem possuir necessariamente a Vantagem
completa, nem gastar Pontos. Por exemplo, um anão tem Infravisão, mas não tem
quaisquer outros dois sentidos.
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