quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sentidos Especiais - Vantagem Revisada

 Sentidos Especiais (1 a 5 Pontos)
Você tem sentidos muito mais aguçados que os humanos normais. Para cada 1 Ponto gasto com essa Vantagem você pode escolher 3 Sentidos Especiais. De modo geral, qualquer um dos Sentidos Especiais trazem algum benefício ou forma nova de utilizar a nova Perícia Percepção.
x Audição Aguçada: Você pode ouvir sons muito baixos ou distantes. O personagem recebe bônus de +2 em testes da Especialização, Ouvir da Perícia, Percepção.
x Comunicação Especial: você possui um meio de conversar e transmitir informações de forma incomum. Não precisa ser baseada em voz, podendo ser percebida por qualquer sentido, mas ainda assim, você e seus ouvintes precisam conhecer o mesmo idioma. Esta é uma via de mão única, apenas quem possui esse Sentido Especial pode transmitir informações. Você consegue se comunicar discretamente com uma quantidade de personagens igual a sua Habilidade e sem discrição com todos a um raio de Curta Distância com um Teste de Dificuldade Fácil, um raio de  Média Distância com um Teste de Dificuldade Médio e um raio de Longa Distância com um teste de Dificuldade Difícil. Ainda é possível para você se comunicar com todos a uma Distância Ilimitada, mas precisaria do suporte de algum equipamento para isso.
x Detecção de Energia: você é capaz de detectar um tipo de energia especial. Por exemplo, poderia detectar o Chi, o Cosmo, o DNA Mutante ou qualquer outra energia relevante no cenário. Você pode perceber a sua presença com um teste de dificuldade proporcional a distância, ou seja, teste Fácil para Curta Distância, Teste Médio para Média Distância e Teste Difícil para Longa distância. Ainda é possível para você detectar essa energia a Distância Ilimitada, mas precisaria do suporte de algum equipamento para isso.
x Faro Aguçado: Você tem sensores químicos capazes de farejar tão bem quanto um perdigueiro. O personagem recebe bônus de +2 em testes da Especialização, Farejar da Perícia, Percepção.
Demolidor, Heimdall, Karin, Kaguya, Dentes-de-Sabre e Viola 
x Infravisão: Você pode ver o calor das coisas. Pode encontrar facilmente criaturas de sangue quente (como humanos e muitos animais). Você também pode enxergar no escuro, mas apenas quando não há fontes de calor intenso por perto (chamas, grandes motores, disparos de armas de fogo, etc.).
x Radar: Você consegue perceber tudo a sua volta, mesmo de costas ou olhos vendados. O personagem torna-se imune aos efeitos da Especialização, Furtividade, das Perícias, Crime, Investigação e Sobrevivência quando usada contra ele.
x Senso de Direção: você sempre sabe para que lado fica o norte, e consegue voltar por qualquer caminho que tenha feito, mesmo em masmorras ou complexos subterrâneos labirínticos.
x Senso de Perigo: você pode sentir a aproximação do perigo e pode realizar um teste de Habilidade para evitar ser surpreendido.
x Sentido Sísmico: você consegue saber a localização de qualquer coisa em movimento que esteja em contato com chão. Você precisa estar pisando ou tocando na mesma superfície daquilo que quer localizar.
x Ultravisão: Permite que o personagem enxergue normalmente mesmo dentro de nevoeiros, fumaça e debaixo d’água, por exemplo. 
x Ver o Invisível: Você consegue ver o que não pode ser visto. A Vantagem e a Magia, Invisibilidade não funcionam contra você.
x Visão Aguçada: Você enxerga mais longe. O personagem recebe bônus de +2 em testes da Especialização, Observar da Perícia, Percepção.
x Visão de Raio-X: Você pode enxergar através de portas, paredes e todo material não feito de chumbo, material muito denso ou mágico.
x Visão Microscópica: você consegue enxergar perfeitamente os detalhes de coisas minúsculas como, células, DNA e até mesmo partículas subatômicas.
x Visão na Penumbra: você consegue enxergar normalmente em condições de pouca iluminação.
Algumas criaturas têm um ou mais Sentidos Especiais sem possuir necessariamente a Vantagem completa, nem gastar Pontos. Por exemplo, um anão tem Infravisão, mas não tem quaisquer outros dois sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário