sexta-feira, 9 de junho de 2017

Modificadores de Testes de Perícia

Para tornar o uso de Perícias mais realista, modificadores podem ser adicionados ao teste.
Antes de realizar um teste de Perícia, o Mestre deve analisar três coisas:
1) O Personagem está calmo ou em condições físicas e mentais para realizar a tarefa?
2) Ele tem tempo suficiente para realizar a tarefa?
3) Ele possui as ferramentas necessárias para realizar a tarefa?
Shikamaru Nara - Naruto
Para cada resposta não, atribua um redutor de -1 ao teste e para cada resposta sim, some +1 ao teste, o Mestre pode responder alguma das questões como irrelevante, assim nenhum modificador é aplicado.
Vamos ao teste prático: Zé Pequeno Arruela vai tentar arrombar um pequeno cofre da casa onde ele invadiu. Ele possui Habilidade 3 e também a Perícia Arrombamento. O mestre então analisa de forma imparcial e precisa a cena.
Ele responde as questões assim:
Condições
Zé Pequeno está calmo pois já fez invasões domiciliares varias vezes, mas ele sabe que existe alguém na casa, portanto ele permanece alerta, o Mestre encara como uma condição IRRELEVANTE, nenhum modificador é adicionado ao teste.
Tempo
A pessoa na casa pode acordar a qualquer momento, então Zé Pequeno deve agir o mais rápido possível, isso gera um redutor de -1 ao teste.
Ferramentas
Como bom ladino, Zé Pequeno trouxe todos os apetrechos necessários para abrir o cofre, então o bondoso Mestre lhe concede +1 ao teste.
Conclusão
 Ao final o teste de Zé Pequeno não sofre nenhum modificador, pois a falta de tempo é compensada pelos equipamentos de boa qualidade, caso ele estivesse usando ferramentas vagabundas, o Mestre poderia impor um redutor de -1, que somado com o redutor de falta de tempo, resultaria em um teste com -2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário