quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ataque e Tiro Carregável - Vantagem Revisada

Goku SSJ3 - Dragon Ball
Ataque Carregável e Tiro Carregável
(1 ponto cada, +1 ou +2 PMs)
Você tem a capacidade de concentrar energia para um ataque ou tiro muito mais poderoso — seja acumulando carga em sua arma de raios, concentrando mais energia ki nas mãos ou fazendo pontaria com sua adaga ou arco.
Usar o Ataque Carregável exige 1 PM e usar Tiro Carregável exige 2 PMs, além de ambos exigirem um Turno de Concentração. Você não pode sofrer qualquer dano durante esse tempo, ou a concentração é perdida (assim como os PMs). No turno seguinte faça seu ataque normal, mas com F (para Ataque Carregável) ou PdF (para Tiro Carregável) dobrado.
Exemplo: um personagem com H2, PdF4 emprega um turno concentrando energia e, no turno seguinte, faz seu disparo. Sua Força de Ataque será FA=2+4(x2)+1d e ele ainda poderá rolar um acerto crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário