sexta-feira, 30 de junho de 2017

Inventor - Vantagem Revisada


Bulma - Dragon Ball
Inventor (1 ponto, 2PMs ou mais)
Você é um engenhoqueiro, capaz de criar uma centena de bugigangas com sucatas e qualquer material improvável encontrado por aí. Você junta meia dúzia de parafusos, um fusível e um chiclete e faz uma bomba. Ou computador. Ou máquina de barbear…
Realize um teste de Habilidade com dificuldade igual ao custo do poder que deseja inventar e consuma uma quantidade de PMs igual o dobro do custo em Pontos de Personagem que esse poder possuir, por exemplo:
x H-1 e 2PMs para Deflexão;
x H-2 e 4PMs para para Perícias completas;
x H-4 e 8PMs para Arcano e assim por diante.
No caso das magias, realize um teste de Habilidade Normal e consuma uma quantidade de PMs de acordo com o nível da magia:
x 1PM para cada 3 Magias Iniciais;
x 1PM para cada Magia Comum;
x 1PM para cada nível de Magias Avançadas;
x 5PMs para Magias Arcanas.
Uma única Especialização ou um único Sentido Especial também exige um teste de Habilidade normal e tem custo de 1PM para cada um.
Você pode inventar um poder por turno, dessa forma, para fazer uma invenção que simule duas vantagens diferentes, você precisa gastar dois turnos e esse poder dura uma quantidade de turnos igual a sua Habilidade.
A invenção tem duração igual a Habilidade do inventor. Após isso, ela se desmonta em uma pilha inútil de sucata.
x Inventor Dinâmico (+1 ponto): Você é um gênio entre os inventores, capaz de criar com menos recursos e com maior precisão. Você consome metade dos PMs necessários para suas invenções, devendo consumir sempre ao menos 1PM e recebe bônus de H+2 nos testes para criar uma invenção.
x Inventor Genial (Genialidade, +1 ponto): Você é um gênio entre os inventores, capaz de criar invenções com múltiplas funcionalidades e maior durabilidade. Em um único movimento você pode inventar itens com uma quantidade total de poderes iguais a sua Habilidade e com durabilidade igual dobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário