quinta-feira, 8 de junho de 2017

Restrição de Característica - Nova Desvantagem

Shazam - DC Comics
Restrição de Característica (-1 a -5 Pontos)
Uma ou mais de suas características é zerada (reduzida a 0) ao se deparar com uma certa condição. A situação pode ser escolhida pelo jogador, não devendo ser muito incomum, mas sua frequência não deve ter mais do que 25% de chances de acontecer no dia Em alguns casos (como estações do ano ou fases da lua) o mestre pode rolar os dados para saber a possibilidade do evento acontecer, ou apenas decidir em segredo. As Características afetadas devem ser escolhidas pelo jogador, devem possuir ao menos um ponto e respeitar as regras de cada caso adiante.
x Uma Característica (-1 Ponto): esta condição acontece apenas com uma das suas cinco Características. A Característica escolhida deve possuir pontuação igual ou maior do que o custo total da desvantagem.
x Três Características (-2 Pontos): você esta condição ocorre com três das suas cinco Características. As Características escolhidas devem possuir em sua soma total, pontuação igual ou maior do que o custo total da desvantagem.
x Todas Características (-3 Pontos): esta condição acontece quase o tempo todo. Por exemplo, sua Habilidade é 0 se alguém estiver olhando (incluindo inimigos!); contra nenhuma criatura viva, ou contra nenhum objeto inanimado. As Cinco Características escolhidas devem possuir em sua soma total, pontuação igual ou maior do que o custo total da desvantagem.
x Conforme a Frequência (-1 a -2 Pontos): em sua forma básica, essa desvantagem é considerada como se tivesse frequência incomum, tem no máximo em 25% de chances de acontecer, mas é possível ocorrer de forma mais frequente, como por exemplo, 50% de chances de acontecer por -1 Ponto extra ou então, até 75% de chances de acontecer por -2 Pontos extras. O custo modificado pela frequência também deve ser considerado para determinar o valor mínimo da soma das Características afetadas conforme as opções anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário