terça-feira, 20 de junho de 2017

Evasão - Nova Vantagem

Anteriormente, sugeri uma modificação nas vantagens Aceleração e Teleporte que garantia uma grande melhora na esquiva ao gastar 2PMs. Desde que pensei naquela modificação já a considerava apelativa, devido aos benefícios de movimento que estas vantagens trazem. Pensando nisso, para quem também achou aquela revisão exagerada e prefere manter a ideia original dessas vantagens, sugiro a nova vantagem Evasão.
Pikachu - Pokémon
Evasão (1 ponto, +2PMs)
Sua capacidade de reação é incrível. Você pode esquivar dos ataques mais rápidos e com grande alcance.
Gastando 2PMs o personagem dobra sua Habilidade para calcular a Esquiva em uma única rodada ou em situações de Perseguição e Fuga. Dessa forma, um personagem com H3 e Evasão, caso sofrer um ataque, poderá usar a Manobra de Combate Esquiva gastando 2PMs, assim, terá H=6 para realizar o teste que essa Manobra exige.
A evasão também garante proteção completa contra ataques que causem efeitos em grandes áreas, como no caso de Ataque especial Amplo e da magia Explosão. Nesses casos você ainda deverá gastar 2PMs, mas sem considerar o multiplicador, realizando assim, um teste normal de esquiva e caso for bem-sucedido, evitará completamente o dano, sem precisar rolar a FD.
Evasão é considerada uma esquiva — ou seja, você só pode usá-las um número máximo de vezes por rodada igual à sua Habilidade e  não pode usar em conjunto com Bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário