sexta-feira, 9 de junho de 2017

Perícias em Combate

É sabido que o que faz muitas pessoas ignorarem as perícias é o fato de que elas são muito pouco usadas no momento principal da maioria das partidas de 3D&T - o combate. No entanto, não deveria ser assim. Afinal, na hora de vencer um inimigo, qualquer coisa que lhe dê uma vantagem, incluindo algum conhecimento tático ou estratégico, deveria ser aproveitado, não?
Usar uma perícia em combate depende da sua criatividade de como ela pode influir na batalha. Você irá usar suas habilidades acrobáticas para fintar o adversário e assumir uma posição mais vantajosa? Intimidá-lo para tentar abalá-lo de alguma forma? Provocá-lo para deixá-lo mais irritado e descuidado? Olhe as suas perícias e tente imaginar como elas o ajudariam de alguma forma. Então diga ao mestre o que você quer fazer e como isso deveria ajudá-lo em combate, e deixe que ele decida se é possível e a dificuldade do teste para tentar.
Batman Vs Ironman
Em todo caso, usar uma perícia em combate sempre requer o uso de uma ação. Os efeitos de jogo também vão variar, mas, de maneira geral, nunca podem ser maiores ou mais apelões do quê:
x Teste Médio: Conceder um bônus de +1 em um teste ou +2 em uma jogada de FA ou FD na próxima rodada, para você ou algum companheiro; Impor um redutor de -1 em um teste ou -2 em uma jogada de FA ou FD de um adversário na próxima rodada.
x Teste Difícil: Conceder um bônus de +2 em um teste ou +4 em uma jogada de FA ou FD na próxima rodada, para você ou algum companheiro;Impor um redutor de -2 em um teste ou -4 em uma jogada de FA ou FD de um adversário na próxima rodada;Realizar alguma das tarefas Médias acima com um movimento, ao invés de uma ação.
Outros benefícios diversos podem ser possíveis - como sempre, converse com o mestre, e ele lhe dirá se é possível e a dificuldade do teste. Qualquer que seja o caso, o adversário sempre tem direito a tentar uma esquiva para evitar os efeitos da sua manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário