É sabido que o que faz muitas pessoas
ignorarem as perícias é o fato de que elas são muito pouco usadas no momento
principal da maioria das partidas de 3D&T - o combate. No entanto, não
deveria ser assim. Afinal, na hora de vencer um inimigo, qualquer coisa que lhe
dê uma vantagem, incluindo algum conhecimento tático ou estratégico, deveria
ser aproveitado, não?
Usar uma perícia em combate depende da
sua criatividade de como ela pode influir na batalha. Você irá usar suas
habilidades acrobáticas para fintar o adversário e assumir uma posição mais
vantajosa? Intimidá-lo para tentar abalá-lo de alguma forma? Provocá-lo para
deixá-lo mais irritado e descuidado? Olhe as suas perícias e tente imaginar
como elas o ajudariam de alguma forma. Então diga ao mestre o que você quer
fazer e como isso deveria ajudá-lo em combate, e deixe que ele decida se é
possível e a dificuldade do teste para tentar.
Batman Vs Ironman |
x Teste Médio: Conceder
um bônus de +1 em um teste ou +2 em uma jogada de FA ou FD na próxima rodada, para
você ou algum companheiro; Impor um redutor de -1 em um teste ou -2 em uma
jogada de FA ou FD de um adversário na próxima rodada.
x Teste Difícil: Conceder
um bônus de +2 em um teste ou +4 em uma jogada de FA ou FD na próxima rodada,
para você ou algum companheiro;Impor um redutor de -2 em um teste ou -4 em uma
jogada de FA ou FD de um adversário na próxima rodada;Realizar alguma das
tarefas Médias acima com um movimento, ao invés de uma ação.
Outros benefícios diversos podem ser
possíveis - como sempre, converse com o mestre, e ele lhe dirá se é possível e
a dificuldade do teste. Qualquer que seja o caso, o adversário sempre tem
direito a tentar uma esquiva para evitar os efeitos da sua manobra.
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