Escola:
Branca,
Elemental e Negra (o conjurador deve ter todas as escolas);
Exigência:
Arcano
ou Clericato;
Custo:
5
PMs permanentes ou mais (veja na descrição);
Alcance:
Ilimitado;
Duração:
Permanente;
Esta é uma das mais
poderosas magias existentes. O conjurador consegue realizar um milagre com
poder total equivalente a quantidade de PMs sacrificados com essa magia. Cada
5 PMs sacrificados equivale a 1 ponto de personagem, afetando o alvo de forma
positiva ou negativa.
Entre outras coisas, um Desejo pode ser usado para:
x Trazer
uma criatura de volta à vida;
x Cancelar
qualquer doença, magia ou maldição;
x Aumentar
ou reduzir uma característica em 1 ponto, até seu Valor Máximo em
Característica. Para aumentar uma característica acima de seu Valor Máximo,
seria necessário 10 PMs para cada ponto acima, até o dobro do máximo; 15 PMs para
acima do dobro e até o triplo do máximo e assim por diante;
x Pedir
recursos ou itens mágicos no valor de 10 PEs para cada 5 PMs sacrificados;
x Imitar
qualquer magia existente, mesmo que você não saiba lançá-la e não tenha
nenhuma das exigências necessárias pela metade do custo em PMs;
x Transformar
uma criatura em outra, fazendo-a adquirir outra Vantagem Única (perdendo uma já existente) com custo de até 1
ponto para cada 5 PMs sacrificados, mas
sem modificar a pontuação total da criatura;
x Ganhar
ou perder uma vantagem que custe 1 ponto para cada 5 PMs sacrificados, como em Milagre;
x Eliminar
ou conceder uma desvantagem de –1 ponto para cada 5 PMs sacrificados, como em Maldição das Trevas;
Um Desejo nunca pode
ser usado para:
x Pedir algo que
desafia a vontade dos deuses (a critério do mestre), alterando gravemente o
destino do mundo;
x Pedir a morte de
alguém;
x Aumentar sua
quantidade máxima de PMs;
x Pedir mais Desejos
(dããã);
Nenhum comentário:
Postar um comentário