sábado, 17 de junho de 2017

Pontos de Slots - Novas regras

Link - The Legend of Zelda
Esta é uma ideia antiga com origem no 3D&T Manual dos Equipamentos 3ª Edição, criada por Carlos Maurilio “Téko” Martins, criador dos manuais verdinhos Super 3D&T e Ultimato 3D&T, que trazem um agradável ar de realismo para 3D&T. Venho trazer algumas mudanças a fim aplicar essas regras em 3D&T Alpha e simplificar as regras originais.  
Pontos de Slots (PSs)
Tabela de Slots
Força
PSs
0
1
1
5
2
10
3
15
4
20
5
25
Em certos jogos de videogame como Resident Evil, The Elder Scrolls e Diablo, um personagem possui em seu inventário um número de espaços para guardar seus itens, espaços estes que, depois de ocupados por completo, não permite que o personagem carregue mais nada, a não ser que se livre de um ou vários itens liberando espaço necessários para carregar outro equipamento. Ora, 3D&T é um sistema genérico, e é ótimo para personagens de anime/games, então, para guardar itens vamos utilizar regras de games, que são simples.
 "Sei, no jogo é muito simples; mas como aplicar isso em 3D&T?" Simples. É necessário apenas determinar a capacidade do personagem para carregar itens. Para isso multiplique a Força do personagem por cinco e o resultado final será a quantidade de Pontos de Slots que o personagem possui, ou seja, terá Fx5 = PSs.
“Mas a final, quantos Slots ocupam um item?” Sem complicar as coisas, o Mestre decide. Mas isso não é uma tarefa fácil, então, para evitar complicações, sugiro as seguintes medidas:
x Objetos Pequenos (5/1): anéis, brincos, colares, munições de armas de fogo, pílulas, sementes e qualquer coisa que caiba um punhado na palma da mão. Cada 5 itens equivalem a 1PS
x Objetos Médios (1/1): bola de cristal, broquel, escudo médio, espada curta, frutos, funda, kits de primeiros socorros, pergaminhos, punhal e qualquer coisa que possa ser segurada confortavelmente com até duas mãos. Cada item equivale a 1PS.
x Objetos Grandes (1/5): escudo de corpo, armaduras em geral, armas que de tão grandes, parece ser necessário duas pessoas para utilizar e quaisquer coisas que obrigatoriamente necessite de duas mãos e esforço para carregar. Cada item você necessita de 5 Slots.
x Objetos Gigantes: grandes mechas, montarias, veículos e qualquer coisa que sejam tão grandes que em vez de você carregar, ela carregue você e seus companheiros. Não é possível usar slots para carrega-los.
Mas se você acha que não vai poder carregar muita coisa, vai poder sim, pois quando o seu personagem não conseguir carregar mais nada, este poderá valer-se de um animal de carga para ajudá-lo, podendo transportar o equipamento em seu próprio corpo ou puxando uma carroça com os itens, ou ainda, poderá adquirir uma nova Vantagem, um novo Objeto Mágico e um novo estabelecimento, baseado nas regras para Estruturas e Organizações de 3D&T Alpha Tormenta:
x Pontos de Slots Extras (1 Ponto): Você tem Pontos de Slots adicionais, além daqueles já oferecidos por sua Força. Cada vez que compra esta vantagem, você recebe PSs equivalentes a F+2. Então, se você tem F2 (10 PSs) e paga um ponto por PSs Extras, agora terá Pontos de Slots equivalentes a F4 (ou seja, 20 PSs). Esta vantagem não afeta sua Força verdadeira, apenas seus PSs. Você pode comprar a vantagem várias vezes para ter novos aumentos de F+2 em seus PSs.
Manual dos Equipamentos 3D&T
x Bolsa Dimensional - Acessório (20 PEs): Esta bolsa está ligada a um espaço interdimensional infinito. Ela permite que você carregue qualquer quantidade de Objetos Mágicos dentro dela, desde que não possuam mais do que Tamanho Médio. Objetos Mágicos maiores, não passam por sua aberturas.
x Depósito Dimensional - Estruturas e Organizações (30 PEs): Requisitando seus serviços é possível guardar de forma quaisquer objetos, variando o custo mensal conforme o tamanho do item: Pequenos custam 10 T$, médios custam 30 T$, Grandes custam 50 T$ e Gigantes custam 100 T$. Ele também presta serviço de envio mágico dos objetos quando solicitado, também tendo esse serviço um custo que varia tanto conforme o tamanho do item como da distância da entrega, então multiplique o valor mensal pago pelo tamanho pelo multiplicador conforme a distância a seguir para determinar o preço de envio: retirada na loja x0; envio dentro da cidade x1, envio nacional x3, envio internacional x5; envio extraplanar x10.

2 comentários: