terça-feira, 20 de junho de 2017

Imobilizar - Nova Manobra de Combate


Zangief - Street Fighter
Imobilizar
Com um teste de Ataque corpo-a-corpo, o personagem pode usar sua FA para imobilizar o oponente, caso supere sua FD. O alvo ainda tem o direito a um teste de Força contra a Força do oponente por turno e se livrará da Manobra imediatamente quando for bem-sucedido.
A imobilização não causa dano, mas faz com que o tanto o personagem imobilizado como o personagem que esteja imobilizando torne-se Indefeso, perdendo sua Habilidade na FD e a FA até que consiga se soltar.
Tanto você quanto seu alvo serão considerados imobilizados, você porque está dedicando-se a imobiliza-lo e ele porque está sendo imobilizado por você, ficando ambos indefesos.
Você ainda pode realizar ataques fracos contra o alvo que você imobilizou, com FA=F+1d, porém, caso realizar esse ataque, receberá redutor de F-2 no próximo teste de Força contra Força.
Caso qualquer um dos dois seja atacado, o outro também poderá ser ferido com dano igual a metade da FA do alvo do ataque.
Personagens com a Vantagem, Telecinese podem usar essa manobra a distância, com seu PdF substituindo a Força, causando dano também por PdF, da mesma forma que o alvo que possua essa Vantagem pode resistir usando seu Poder de Fogo, com o benefício que não será afetado por ataques que não tenham causem efeito em área, como Ataque Especial Amplo e a magia Explosão, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário